ESTUDE NA UNIT
MENU

Psicologia Positiva é tema de encontro

A Psicologia Positiva aplicada ao esporte é tema de palestra proferida por professor da Unit

às 23h32
O ciclo junino também esteve em pauta
O ciclo junino também esteve em pauta
Durante esta manhã, os alunos fizeram apresentações
O professor utiliza técnicas de interação
Os alunos se divertem com a palestra
Compartilhe:

A ideia das práticas é inovadora não apenas pelo formato idealizado a partir dos próprios alunos, como pela mescla de ações que envolvem em uma única programação conferências e práticas.

“O que se pretende é ampliar os horizontes acadêmicos para além da sala de aula”, comenta a coordenadora do curso, professora Lisane Teixeira. A docente se mostrou bastante satisfeita e compensada por constatar o empenho dos alunos em torno do evento que iniciou na noite dessa segunda-feira, 11, com uma abordagem sobre a Psicologia Positiva.

“Por se tratar de um evento destinado a alunos de Educação Física, o viés da minha apresentação é a Psicologia Positiva aplicada ao esporte”, salienta o palestrante, professor Alvaci Resende.

Ao apresentar os conceitos básicos da ciência que estuda o comportamento humano, o professor expôs um pouco da sua experiência como psicólogo da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Acompanhando há quase um ano a seleção, o professor Alvaci reconhece que os resultados da sua metodologia têm sido bastante satisfatórios. Segundo o docente, a fórmula para o alcance dos objetivos está em o indivíduo sobrepor as emoções positivas às negativas. “No caso de um atleta de alto rendimento, ele precisa estar motivado, acreditar que se ele de forma cognitiva treinou, será capaz de fazer o melhor durante sua apresentação”, considera.

“Esse é um evento que inova. Trazemos essa parte de discussão através de palestras e apresentações de diferentes tipos de ritmos, o que representa uma grande oportunidade de resgatarmos nesse período junino, diversos momentos que caracterizam bem a cultura popular”, salienta a coordenadora, professora Lisane Teixeira Dantas Menezes.

A programação desta noite contempla as oficinas em Ritmo 4, 5 e 6 e acontecem a partir das 18 horas no espaço minishopping do bloco A. Participe!

Compartilhe: