V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Qualificação em cursos rápidos


às 17h43
Compartilhe:

 

Professor Wilson e o curso de curso de Documentação Cartorária

Professor Wilson e o curso de curso de Documentação Cartorária

Unit, através da Diretoria de Negócios, oferece cursos extensionistas em parceria com instituições sergipanas.

 

O interesse demonstrado pela sociedade sergipana pelos cursos extensionistas oferecidos pela Universidade Tiradentes em parceria com entidades como o Senac e Creci, por exemplo, tem sido cada vez maior. Por esse motivo, na noite dessa segunda-feira, 1º de abril, dois novos cursos foram iniciados nas salas 19 e 20, do bloco F, no Campus Aracaju Farolândia.

Proporcionados pela Diretoria de Negócios, através do programa Unit In Company, os cursos de Documentação Cartorária e de Legislação Trabalhista e Previdenciária.

 

O consultor de Negócios do DNG, Ricardo Rocha Guimarães, ao falar sobre o curso de Legislação Trabalhista e Previdenciária, enfatizou a importância de a sociedade acompanhar sistematicamente as mudanças nas Leis que regem a previdência. Destinado aos profissionais de recursos humanos, advogados e profissionais que atuam na área trabalhista e previdenciária, o curso acontece mediante parceria com o Senac, possui uma carga horária de 12 horas e é ministrado pelo professor Jonaldo Oliveira Melo.

Segundo o professor, existem leis novas que necessitam da compreensão de quem lida com a legislação trabalhista. “Entre os assuntos em pauta para os quatro dias de cursos, destaque para a nova lei que rege a atuação dos empregados domésticos”, ressalta.

 

O consultor Ricardo Rocha e o professor Jonaldo Oliveira Melo

O consultor Ricardo Rocha e o professor Jonaldo Oliveira Melo

Por sua vez, o curso de Documentação Cartorária, articulado pelo consultor de negócios do DNG, Luciano Alves da Silva, é realizado em parceria com o Creci e se destina a corretores de imóveis, e profissionais que atuam em empresas imobiliárias. Com uma carga horária de 8 horas, foi ministrado na noite de abertura pelo professor e assessor jurídico da Unit, Wilson Macedo Siqueira, que abordou em sua aula temas acerca dos documentos que são necessários para a elaboração de escritura pública.

“Qualquer transação imobiliária é feita em cartório a partir da escritura pública. Por esse motivo, é importante saber como ela é feita, o que representa e quais devem ser os documentos necessários para a elaboração da referida escritura”, informa o professor Wilson.

Compartilhe: