ESTUDE NA UNIT
MENU

Quer passar na OAB?

No próximo dia 13, o NPJ realiza maratona de exercícios para os acadêmicos do 8º ao 10º período da Unit que farão o Exame de Ordem

às 12h00
Uma verdadeira maratona de exercícios e troca de conhecimentos. A Universidade Tiradentes, por meio do curso de Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit, realiza no próximo dia 13, uma super revisão para os acadêmicos do 8º ao 10º período da instituição de ensino que farão o 24º Exame da OAB no dia 19 de novembro. O evento acontece, das 7h às 17h, no auditório Padre Arnóbio do Bloco D, Campus Aracaju Farolândia.
Compartilhe:

A iniciativa é um projeto piloto desenvolvido pelo NPJ e reunirá docentes renomados da Unit e convidados que discutirão temas como trabalho e processo do trabalho, processo penal, constitucional, civil, ética, penal e empresarial.

“A ideia deste evento é de proporcionar um momento de relaxamento para nossos alunos nessa fase. É um momento importante porque percebemos que o aluno fica muito ansioso nesta última semana e nada melhor que trocarmos o que temos de melhor a oferecer, o nosso conhecimento”, explica o coordenador do NPJ, professor Davidson Miranda.

“Cada docente terá uma hora para o desenvolvimento de questões. Por meio dessas resoluções, o professor abordará os assuntos de forma mais dinâmica com o intuito de resgatar e ampliar o nível de conhecimentos dos nossos acadêmicos”, declara o docente.

O evento de caráter beneficente e pedagógico arrecadará alimentos não perecíveis que serão doados a instituições sem fins lucrativos. As inscrições são realizadas no NPJ na Rua Lagarto, 253 até o próximo dia 10. A iniciativa também será transmitida pelo EAD para os demais Campi da instituição de ensino.

Sobre o Exame de Ordem

O Exame da OAB é dividido em duas fases, de caráter eliminatório. A primeira fase é a prova objetiva, que possui cerca de 80 questões sobre os temas abordados em todas as disciplinas obrigatórias dos cursos de Direito. Já na segunda, denominada prova prático-profissional, é aplicada apenas aos candidatos aprovados na primeira fase.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem é prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizar o Exame de Ordem os estudantes de Direito que, comprovem estar matriculados nos últimos dois semestres ou no do último ano do curso de graduação em Direito no segundo semestre de 2017.

Compartilhe: