ESTUDE NA UNIT
MENU

Radiologia em sua 4ª semana

A realização da semana de Radiologia tem por objetivo oferecer aos acadêmicos do curso noções básicas sobre a atuação profissional

às 23h23
Toda relação teoria e prática fortalece experiências e dá ao graduando um conhecimento prévio de como ele pode aplicar seus conhecimentos no cotidiano da profissão
O Radiologistas Marcos Côrtes Correia fala da humanização
O Radiologistas Marcos Côrtes Correia fala da humanização
Os alunos participam da abertura da 4ª Semana de Radiologia
A acadêmico Igor, considera importante mesclar a teoria com a prática
Compartilhe:

E com esse objetivo que a 4ª Semana de Radiologia reúne na noite desta segunda-feira, 11, no auditório do bloco G, no Campus da Farolândia, estudantes e egressos. O encontro motivado pela coordenação do curso pretende trazer para a discussão o fazer profissional. É com a troca de experiências que o acadêmico conhece de perto a sua realidade e a forma como pode exercer a profissão de uma especialidade que se expande a cada dia pelo surgimento de novas clínicas e até mesmo pela modernização dos equipamentos utilizados.

A questão humanitária, fator preponderante para que o profissional entenda a importância da atenção com os seus pacientes também foi motivo de discussão durante palestra proferida pelo professore e Radiologista Marcos Côrtes Correia.

Ele é de opinião que tão importante quanto o desempenho das tarefas é o profissional da Radiologia ficar atento para o acolhimento do paciente. “Hoje, na maioria das vezes, o profissional atende o seu paciente sem sequer olhar para ele, muito menos, acolher esse paciente que está sempre carente de atenção. A minha fala é no sentido de que devemos exercer nossa atividade profissional baseado na humanização”, esclarece o docente.

Para o coordenador do curso, professor Renan Garcez Passos, a importância de momentos como o que representa a 4ª Semana de Radiologia é para que os alunos estreitem relações entre a teoria e a prática do curso.

“Queremos contribuir com a formação dos alunos fora da sala de aula. Nossa preocupação permanente é fazer com que eles busquem conhecimento não apenas com os professores e sim, externamente. E isso acontece a partir de eventos como o que estamos iniciando nesta noite”, conclui o professor Renan.

A 4ª Semana de Radiologia prossegue até  a quinta-feira, dia 14. Acompanhe aqui e a programação.

Compartilhe: