V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Radiologia promove simpósio

Motivados pela oferta no mercado de trabalho e pela oportunidade de atualizar conhecimentos, alunos da Unit promovem mais um simpósio de Radiologia

às 19h10
Fábio Alexandro Rollemberg Silva, professor e um dos palestrantes de abertura do 2º Simpósio de Radiologia realizada solenemente na noite dessa quinta-feira, 17, no Teatro Tiradentes, trouxe para discussão entre egressos, professores e estudantes o mercado de trabalho e o currículo por competências, temas de interesse comum.
O professor Fábio abre o Simpósio
O professor Fábio abre o Simpósio
A participação de profissionais e estudantes enriquece o evento
O acadêmico Breno Ferreira Silva
Compartilhe:

“O objetivo é apresentar as diferenças do mercado de trabalho e a forma como o candidato ao exercício profissional deve se adequar a esse mercado”, explica o professor Fábio reconhecendo que em Sergipe o exercício profissional está em ascensão. Todavia, como a profissão exige um aperfeiçoamento muito grande, o palestrante sugere aos radiologistas que participem ativamente das capacitações oferecidas.

Satisfeito com a adesão dos alunos, egressos e profissionais ao simpósio idealizado pelos próprios alunos, o coordenador do curso, professor Renan Garcia Passos, lembra que é em momentos como de realização do simpósio que a comunidade acadêmica tem conhecimento do que acontece no exercício cotidiano da profissão. “Estamos trazendo vários profissionais reconhecidos em congressos realizados em outros estados, fato que enriquece bastante por se tratar de pessoas com ampla experiência e aptas à transmissão de conhecimentos”, complementa o professor Renan.

Alex Domingos é egresso da primeira turma de Radiologia e um dos organizadores do 2º Simpósio. Ele lembra que a ideia surgiu após sua participação e de colegas em eventos realizados em outras capitais. “Vimos a necessidade de expandir o conhecimento adquirido na universidade, e através da participação nesses eventos conseguimos estabelecer contatos com profissionais que hoje são nossos convidados para apresentar suas experiências entre os colegas sergipanos”, explica o egresso.

O baiano Breno Ferreira Silva decidiu residir em Aracaju para cursar na Unit Radiologia. Participante pela primeira vez do simpósio, ele considera o momento oportuno para adquirir experiência com os relatos dos palestrantes. “É o momento de sabermos quais as principais tendências do setor”, salienta o acadêmico.

Compartilhe: