ESTUDE NA UNIT
MENU

Reconhecimento acadêmico e profissional

Egressos e estudante do curso de Jornalismo da Unit ganham o Prêmio Setransp

às 13h13
Se um é bom, dois é melhor ainda. O jornalista Anderson Barbosa, formado há 12 anos pela Universidade Tiradentes, foi o grande vencedor da sexta edição do Prêmio Setransp de Jornalismo. O profissional levou o primeiro lugar de duas das sete categorias da premiação que teve como tema “Tecnologias e demais ferramentas a serviço da mobilidade urbana”. A solenidade foi realizada no último dia 28 de março, no Hotel Radisson Aracaju.
O jornalista Anderson Barbosa, formado há 12 anos pela Universidade Tiradentes, foi o grande vencedor da sexta edição do Prêmio Setransp de Jornalismo
O jornalista Anderson Barbosa, formado há 12 anos pela Universidade Tiradentes, foi o grande vencedor da sexta edição do Prêmio Setransp de Jornalismo
Acadêmico do 7° período do curso de Jornalismo da Unit, Willian Rodrigues que venceu a categoria Reportagem Laboratório
Compartilhe:

“Para mim foi um prêmio bastante importante. É sempre bom ser reconhecido pelo que a gente faz e eu confesso que, nós que trabalhamos com comunicação, fazemos por amor. Ser premiado pelo que você faz é uma gratidão muito grande e, ao mesmo tempo, traz mais responsabilidade para o trabalho que desenvolvo no meu local de trabalho”, declara o jornalista do Portal G1SE que faturou os prêmios de reportagem online e fotojornalismo.

“De certa forma esta semente do webjornalismo eu acabei plantando na universidade. A prática em um jornal laboratório demonstra o quanto foi importante para a minha formação profissional. No Complexo de Comunicação Social da Unit tive minha primeira experiência com o jornalismo”, acrescenta Barbosa.

Ainda na categoria de Fotojornalismo, a egressa Adriana Freitas, do Portal Na Política, conquistou a terceira colocação. Na categoria de reportagem impressa, os ex-alunos, Milton Alves Júnior e Marcelle Machado, ficaram com a 1ª e 2ª colocação, respectivamente. Na categoria reportagem radiofônica, o jornalista Anderson Machado ficou com o 3° lugar. No total, foram recebidas 40 reportagens em sete categorias com o julgamento feito por jornalistas de renome nacional.

14

Outro grande destaque ficou por conta do acadêmico do 7° período do curso de Jornalismo da Unit, Willian Rodrigues que venceu a categoria Reportagem Laboratório. “Sempre imagino a formação acadêmica como um momento de construção. A gente tem a dimensão da realidade do mercado de trabalho que iremos viver e constrói o profissional que vamos ser. O grande aliado é ter a condição de encontrar uma estrutura que te propicie o desenvolvimento profissional”, afirma o estudante.

Compartilhe: