ESTUDE NA UNIT
MENU

Regulamentação da profissão é tema de 17º Encontro de Biologia

Evento será realizado na Universidade Tiradentes e debaterá, também, os desafios contemporâneos dentro das grandes áreas de atuação do Biólogo: meio ambiente e diversidade, saúde e biotecnologia e produção

às 00h42
Compartilhe:

Entre os dias 03 e 05 de setembro, alunos e profissionais de Ciências Biológicas poderão discutir os 40 anos de regulamentação da profissão na 17° edição do Encontro de Biologia. O evento será realizado na Universidade Tiradentes e debaterá, também, os desafios contemporâneos dentro das grandes áreas de atuação do Biólogo: meio ambiente e diversidade, saúde e biotecnologia e produção.

Coordenador do curso de Ciências Biológicas, Cleodon Teodosio explica que o evento busca integrar a comunidade acadêmica. Para isso, serão ofertados minicursos e palestras. A abertura será feita pelo presidente do Conselho Regional de Biologia (CRBio-08), César Carqueja.

 “Queremos trazer conhecimentos atuais para nossos alunos. Este ano, a temática são os 40 anos da regulamentação da profissão e ninguém melhor para falar sobre do que o presidente do Conselho Regional de Biologia , César Carqueja. Trataremos do histórico e dos desafios contemporâneos da área”, afirma, lembrando que as inscrições estão abertas até o dia 03, pelo Magister.

Os minicursos serão ofertados durante o dia e abordarão licenciamento ambiental, a importância da ecologia no ensino de ciências, o profissional biólogo entre outros temas.

“Estamos trazendo a temática da pesquisa e da licenciatura. O campo de atuação do biólogo é vasto. Também reservamos um número de vagas para alunos do ensino médio da rede estadual. O objetivo é que eles conheçam o curso, a instituição e possam avaliar o potencial da profissão que atua na área da saúde, biotecnologia, licenciamento ambiental, pesquisa e ensino”, informou o coordenador.

Compartilhe: