ESTUDE NA UNIT
MENU

Reitor da Unit recebe Medalha do Mérito Maçônico

Mais representativa comenda maçônica foi concedida pela Loja Simbólica Cotinguiba

às 15h12
Reitor exibe certificado
Reitor exibe certificado
Entrada da Bandeira Nacional
Discurso de Ibrahim Salim
Carlos Sattler se emociona ao receber comenda
Reitor da Unit é condecorado pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho
Discurso do professor Uchôa
Discurso do professor Uchôa
A homenagem à esposa, Amélia Uchôa
Reitor da Unit é ovacionado após discurso
Prof. Uchôa recebe o carinho do amigo e também homenageado Albano Franco
Venerável mestre e os homenageados da noite
Foto com familiares
Prof. Uchôa, o maçom Rochinha e Albano Franco
Reitor entre gestores do Grupo Tiradentes
Compartilhe:

O reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, foi homenageado na noite dessa quarta-feira, 9, com a Medalha do Mérito Maçônico. A mais representativa comenda maçônica foi concedida pela Loja Capitular Cotinguiba e a solenidade aconteceu na sede da Loja, no Centro de Aracaju. O nome do professor Uchôa foi escolhido por unanimidade.

“Meu encantamento com esta homenagem se justifica pela história desta instituição que, na opinião unânime dos historiadores sérios que a estudaram, é a mais verdadeira, descende de várias corporações de mestres pedreiros construtores de igrejas e catedrais, corporações formadas na Idade Média. Todo maçom está imbuído do propósito da construção do templo da virtude e da verdade, construção de si mesmo, do seu caráter e de sua personalidade. Da construção de uma vida melhor”, elogia o professor Uchôa.

Segundo o venerável mestre da Loja Maçônica Cotinguiba, Ibrahim Salim, a Medalha da Ordem Maçônica é uma homenagem àqueles que procuram contribuir para um mundo melhor. “O professor Uchôa tem uma história bonita em Sergipe, sempre se demonstrou progressista, embora tenha uma origem bem humilde, e construiu um dos maiores complexos educacionais do País. É um ícone da cultura, da educação, um homem respeitabilíssimo e também pratica a filantropia, ajuda a quem precisa e este é um dos objetivos da maçonaria”, comenta.

Assim como reitor da Unit, também foram agraciados com a honraria o empresário Albano Franco e o maçom Carlos Teles Sattler, decano mais antigo da Loja Cotinguiba.

Compartilhe: