ESTUDE NA UNIT
MENU

Representantes da Unit dialogam sobre acordo de cooperação com Sead

Parceria busca o desenvolvimento de atividades conjuntas para proporcionar aos alunos regularmente matriculados na Unit a realização de estágio nas unidades do Ceac’s.

às 19h15
Fotos: Asscom Sead
Fotos: Asscom Sead
Compartilhe:

Com o objetivo de renovar o acordo de cooperação entre o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) e o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da Universidade Tiradentes (NAF-Unit), o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento e o coordenador de Extensão, Geraldo Calasans, estiveram na Secretaria de Estado da Administração (Sead) nesta quinta-feira, 27.

O acordo visa o desenvolvimento de atividades conjuntas para proporcionar aos alunos regularmente matriculados na Unit a realização de estágio nas dependências das unidades do Ceac’s.

O vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, ressalta que a reunião foi muito produtiva, pois foi um momento de confirmar o interesse na renovação do convênio existente entre a Universidade Tiradentes e a Sead, visando à continuidade e potencialização do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Tiradentes (NAF/Unit).

“Registramos os nossos agradecimentos pelo apoio do Governo de Sergipe, pois esta é uma ação conjunta em prol da sociedade sergipana, pois os serviços prestados à população é realizado de forma gratuita e atende diversas demandas, propiciando o uso dos conhecimentos teóricos em atividades práticas e de extensão universitária”, avalia Saumíneo.

O coordenador de extensão da Unit, Geraldo Calasans, destaca a importância da renovação do acordo de cooperação entre a Sead e a Universidade. “A Sead sinalizou de forma positiva a renovação dessa parceria e já estamos encaminhando uma nova lista para reforçar os atendimentos nos NAF’s”, diz, afirmando que o Núcleo tem um papel fundamental, servindo de ponte entre a comunidade e a Receita Federal.

Para a secretária da Sead, Lucivanda Rodrigues, essa parceria valoriza o conhecimento fiscal, além de prestar serviços à comunidade, qualificando e proporcionando, na prática, a busca do conhecimento técnico aos alunos do curso de ciências contábeis, favorecendo assim a comunidade e os discentes.

 “Com essa cooperação, todos ganham, a comunidade, tendo acesso às informações e aos serviços prestados pelo programa NAF junto com a Receita Federal, e os alunos, que através deste acordo de cooperação, têm a oportunidade de colocar em prática e aprimorar seus conhecimentos, além de aprender a lidar com situações da rotina contábil”, afirma Lucivanda.

Atendimento NAF Unit

O agendamento para atendimento nos Ceac’s deve ser feito via Agenda Fácil. O interessado deve entrar no site www.agendafacil.se.gov.br, realizar o cadastro no sistema, depois clicar em Receita Federal e só então escolher o NAF.

O NAF da Unit tem vários tipos de prestação de serviços e atendimentos, tendo como destaques preenchimento da declaração do imposto de renda; regularização do CPF; inscrição, alteração e baixa de MEI; verificação junto à Receita Federal e fisco; além de orientações gerais sobre a malha fiscal.

Além da sede do NAF, no Centro de Aracaju, o Núcleo conta com postos de atendimento no Ceac do Aracaju Parque Shopping, da Rodoviária Nova, do Riomar Shopping, da Rua do Turista e na unidade de Lagarto.

Em caso de dúvidas sobre atendimento, basta o cidadão acionar o telefone:79 3218-2325.

 

Com informações da Asscom Sead

 

Leia mais:

NAF oferece serviço de declaração de Imposto de Renda de MEI

Compartilhe: