ESTUDE NA UNIT
MENU

Representantes do TRT da 20ª Região (SE) visitam o TIC

Durante a visita dos servidores do TRT da 20ª Região (SE) ao Tiradentes Innovation Center é discutida a possibilidade da efetivação de parcerias.

às 00h20
O registro da visita dos dirigentes do TRT ao Innovation Center
O registro da visita dos dirigentes do TRT ao Innovation Center
O professor Domingos explica a dinâmica do TIC
Compartilhe:

Encantada com a possibilidade de promover a inovação no TRT da 20ª Região, a diretora geral do órgão, Mônica Barreto, reconhece que há uma cultura mais arraigada no cotidiano do Tribunal. “A visita permite conhecer o TIC cujo propósito é fomentar o desenvolvimento da cultura da inovação na educação e também para parceiros institucionais”, diz a diretora atenta às possibilidades que a Universidade pode oferecer ao TRT, através do Innovation Center.

Para o secretário da Tecnologia e Informação e Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho em Sergipe, Marcos Xavier de Almeida Barreto a iniciativa da Unit ao criar o Innovation Center para fomentar a cultura da inovação é mais uma investida pioneira da IES sergipana.

“Para o TRT, termos uma parceria com uma instituição de referência como a Unit é fundamental. E essa possibilidade é fato”, pondera Marcos Xavier. Ele reconhece que o TRT precisa acompanhar a velocidade com que o mundo está vivenciando e a possibilidade do estreitamento de uma parceria focada na inovação tecnológica tem bastante representatividade para o órgão. “Esperamos ter resultados concretos já no próximo ano”, diz o secretário da Tecnologia e Informação.

“O TRT está vindo aqui na Unit especificamente no Innovation Center para que seja discutido conosco as inovações que pretendem realizar. Eles entendem que este é o espaço ideal para debates e para conhecimento dos nossos processos para que estes possam ser aplicados lá”, explica o superintendente do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento.

Segundo o mesmo a perspectiva é que possa ser discutido um acordo de cooperação técnica para que o TIC possa auxiliar o TRT de Sergipe no seu processo de inovação tecnológica.   

Compartilhe: