ESTUDE NA UNIT
MENU

Responsabilidade social com ações práticas e muita festa

Quem está circulando pela Praça Hilton Lopes localizada entre os mercados Albano Franco e Thales Ferraz na manhã deste sábado, 28, aproveita a oportunidade para receber atendimento gratuito em diversos setores

às 14h23
Compartilhe:
Em poucas horas são realizadas centenas de atendimentos

Em poucas horas são realizadas centenas de atendimentos

O Dia da responsabilidade social do ensino superior particular, conhecido como Dia da Livre Iniciativa contabiliza em pouco mais de uma hora de atendimento à população centenas de registros nas mais diversas áreas de atenção saúde, especialmente no que se refere a aferição de pressão, ação desenvolvida pelos alunos do curso de Biomedicina.

Em se tratando de prevenção à saúde, importante registrar a participação da senhora Maria Cecília de Santana Sá, 92 anos, membro fundadora do Programa de Atenção a Melhor Idade, criado pela Unit há cerca de 15 anos. Com uma vitalidade de causar inveja a muitos jovens, ela destaca a importância da ação do Dia da Livre Iniciativa por ser o momento em que a população de baixo poder aquisitivo recebe de forma gratuita serviços variados que contribuem para saúde individual e para a cidadania.

“Estou duplamente feliz hoje porque já fui atendida pelos alunos do curso de Biomedicina e constatei que a minha pressão arterial está sob controle. É um momento de muita alegria para mim”, confessa a jovem senhora. Ela aproveita a oportunidade para convidar as pessoas a aproveitar o evento que registra, segundo seus organizadores, o maior número de pessoas até as 9 horas se comparado aos anos anteriores.
Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: