ESTUDE NA UNIT
MENU

Rio São Francisco como tema de estudo

Unit participa do 2º Simpósio de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

às 19h01
Pesquisadores discutirão questões relacionadas ao mais importante manancial hidrográfico da região.
Ilustração do evento
Ilustração do evento
Compartilhe:

No período de 3 a 6 de junho, pesquisadores da Universidade Tiradentes participam do 2º Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O evento tem como palco de sua realização o Campus da UFS (Cidade Universitária  professor José Aloísio de Campos) e é organizado conjuntamente entre as IES, Instituto Federal de Sergipe, Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos de Sergipe, Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e FIENPE.

Com tema central “Desafios da ciência para um novo Velho Chico”, o evento objetiva congregar cinco eixos temáticos: governança; qualidade e quantidade da água; conservação e recuperação ambiental; dimensão social; e dimensão saúde, na expectativa de estabelecer o estado atual do conhecimento sobre esse rio de extrema importância nacional.

Maria Nogueira Marques, professora do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente da Unit, aproveita o ensejo para lembrar aos pesquisadores interessados que o período de inscrição para entrega de trabalhos pode ser feita até o dia 28 de fevereiro.

O 2º SBHSF destina-se a profissionais ligados a diversas áreas do conhecimento, especialmente relacionadas à água e meio ambiente, universitários, professores, empresários, consultores ambientais, representantes de organismos não governamentais, representantes dos órgãos de Governo em todas as suas esferas, representantes de entidades usuárias dos recursos hídricos, empresas de consultoria em temas ambientais e demais interessados.

Mais informações estão disponibilizadas no site do próprio evento.

Compartilhe: