ESTUDE NA UNIT
MENU

Risos da Fisio: Projeto leva alegria à crianças hospitalizadas

Alunos de fisioterapia da Unit fazem parte de projeto de Humanização Hospitalar Pediátrica Risos da Fisio, que existe desde 2017

às 19h28
Aida Carla Santana de Melo Costa
Aida Carla Santana de Melo Costa
Compartilhe:

Um projeto voltado para levar alegria às crianças hospitalizadas no maior hospital público de Sergipe. É assim que é definido o “Risos da Fisio”, atividade de extensão para alunos de Fisioterapia da Universidade Tiradentes. De acordo com Aida Carla Santana de Melo Costa, fisioterapeuta e Professora Titular do curso, o objetivo é levar amor e alegria às crianças hospitalizadas, proporcionando um ambiente mais leve e de maior acolhimento.

O Projeto de Humanização Hospitalar Pediátrica Risos da Fisio existe desde 2017 e durante o período mais crítico da pandemia as atividades foram suspensas e substituídas por uma arrecadação solidária de brinquedos com o retorno das atividades na presencialidade, o projeto voltou as visitas rotineiras e deverá seguir o cronograma do período letivo dos alunos no ano de 2022.

“O Projeto Risos da Fisio não visa à aplicação de técnicas fisioterapêuticas. Temos aproximadamente 30 leitos no internamento pediátrico do HUSE, sendo esse quantitativo de crianças o nosso público alvo. Essas crianças possuem patologias variadas e estão em condições de saúde vulneráveis”, explica Aida.

Qualquer aluno de graduação em Fisioterapia da Unit poderá participar como voluntário. Para participar do projeto, basta dar o nome a qualquer um dos integrantes da equipe fixa que possui cinco integrantes  para que os mesmos façam o agendamento da visita.

Leia Mais: Fisioterapia auxilia na melhora de distúrbios do sono

Compartilhe: