ESTUDE NA UNIT
MENU

Roda de conversa: inclusão de PCD no mercado de trabalho

Unit inicia suas atividades de sensibilização em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (PCD) com roda de conversa

às 14h29
Roda de conversa dá início à sensibilização sobre inclusão de PCD no mercado de trabalho
Roda de conversa dá início à sensibilização sobre inclusão de PCD no mercado de trabalho
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, a Universidade Tiradentes – Unit – inicia sua programação com palestras de representantes do Ministério do Trabalho, Receita Federal e do Instituto Pedagógico de Apoio a Educação dos Surdos de Sergipe (Ipaese). Será uma roda de conversa neste dia 6 de setembro, às 10h, no Campus Farolândia, bloco G – auditório A. O encontro tem o objetivo de sensibilizar gestores quanto à importância do PCD no mercado de trabalho.

Segundo a Lei de Cotas (Lei nº 8213/1991), se a empresa tem entre 100 e 200 empregados, 2% das vagas devem ser garantidas a beneficiários reabilitados e pessoas com deficiência. A porcentagem varia de acordo com o número total de contratados, chegando a um máximo de 5% caso haja mais de 1.001 funcionários.

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2005) também será discutida entre os pares. Para a diretora de Gente e Carreira da Unit, Patrícia Junquilho, o momento serve de inspiração. “Sentimos a necessidade de compartilhar esse momento com a sociedade pela importância que o tema possui para o desenvolvimento social. A participação de empresas na contratação de PCDs pode transformar o cenário”, afirma.

PCD

No próximo dia 25, a Unit dá continuidade à discussão da temática na edição 2018 da feira de estágio e empregabilidade da instituição, a Tiradentes Mercado. A temática central deste ano será justamente sobre a importância da inclusão de PCDs no mercado de trabalho não pensando apenas na função social, mas no diferencial que cada profissional pode representar em sua área de atuação e na posição no mercado.

Em breve a programação da Tiradentes Mercado estará disponível neste site.

 

Compartilhe: