ESTUDE NA UNIT
MENU

Rupy SE discute inovações tecnológicas na Unit


às 10h01
Compartilhe:
Comunidade acadêmica participa do evento

Comunidade acadêmica participa do evento

Com o apoio da professora Jennifer Vieira, coordenadora dos Cursos de Informática da Unit o aluno do sétimo período de Sistema de Informação Breno Augusto Santana Moura promoveu nesse sábado, 22, o Rupy SE, um evento que discute entre os participantes e desenvolvedores, novas linguagens de programação e que, apesar de já utilizadas, ainda permanecem pouco difundidas no Estado.

Rupy representa as iniciais Ruby, Python, JavaScript e tecnologias relacionadas. Profissionais sergipanos que atuam na área, bem como acadêmicos interessados nas metodologias a elas aplicadas vêm o evento promovido na sala 24 do bloco F do Campus Farolândia como uma excelente oportunidade para adquirir novos conhecimentos à cerca do tema. “Promovemos palestras pela manhã e minicursos introdutórios e avançados à tarde com o objetivo de despertar na comunidade acadêmica o interesse pela aplicação dessas tecnologias”, afirma Breno.

O empreendedor Dante Siqueira Regis, um dos convidados para participar do Rupy SE trouxe sua experiência na utilização do Rayls quando prestou serviços ao Tribunal de Justiça de Sergipe. Ele justifica o uso da

Dante, um dos palestrantes, ao lado de Breno

Dante, um dos palestrantes, ao lado de Breno

tecnologia por se tratar de um framework livre que promete aumentar velocidade e facilidade no desenvolvimento de sites orientados a banco de dados (database-driven web sites), uma vez que é possível criar aplicações com base em estruturas pré-definidas. “Por também ser pouco utilizada em Sergipe e por termos conseguido excelentes resultados quando da sua aplicação, acho interessante trazer a minha experiência para os alunos”, lembra Dante.

Compartilhe: