ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba mais sobre o curso de Educação Física

Busca pela melhoria da qualidade de vida aumenta procura por profissionais capacitados para a prática de atividades corporais

às 14h44
O crescimento pela melhoria da qualidade de vida da população aumenta também a busca por profissionais capacitados que colaborem no desenvolvimento de práticas de atividades corporais. A valorização pelo bem-estar garante, atualmente, vagas no mercado de trabalho para profissionais que promovam hábitos saudáveis. O profissional da área de Educação Física é um exemplo disso.
Compartilhe:

O educador físico vem ganhando mais espaço a cada dia. Trabalhar com o movimento humano, com foco nas diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, da luta/ arte marcial e da dança para os cuidados com o corpo trabalhando na prevenção, promoção e reabilitação da saúde.

“Quanto mais inserimos profissionais no mercado, mais eles são requisitados. Existe a necessidade. A sociedade se conscientizou da importância da qualidade de vida. Não conheço profissional da área de bacharelado que saia da universidade sem estar empregado. Primamos pela qualidade, tanto pelo conhecimento técnico e profissional do acadêmico”, declara o coordenador do curso de Educação Física da Unit, professor Silvio Holanda.

“Todos nós que somos profissionais em qualquer área, sabemos da importância de fazer um curso de formação, com laboratórios, equipamentos e materiais que precisa para exercitar suas práticas. Para todas as modalidades esportivas, a Unit possui todo o material de primeira qualidade e instalações que favorecem o aprendizado”, acrescenta o docente.

Os locais que mais empregam são as academias de ginástica. O Brasil conta com 31,8 mil estabelecimentos do gênero e é o segundo país com o maior número de academias por habitante, segundo levantamento feito pela International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) em 2015.

Além disso, como educação física é uma disciplina obrigatória nos ensinos Fundamental e Médio, o maior campo de trabalho para os licenciados são as escolas públicas e privadas.

Saiba mais

Quer saber mais sobre o curso de Educação Física, clique Aqui

Compartilhe: