ESTUDE NA UNIT
MENU

Sala da Colaborativa é inaugurada no Tiradentes Innovation Center

Parceira da Unit em projetos de tecnologia a empresa Colaborativa passa a ocupar um espaço no TIC destinado à busca de soluções de ponta

às 22h24
Luiz Gomes da Cunha Neto, professor participante
Luiz Gomes da Cunha Neto, professor participante
O coordenador pedagógico da Colaborativa, José Dutra de Barros Neto
Professores conhecem a metodologia da empresa
Espaço da sala da Colaborativa
Compartilhe:

Empresa parceira do Google For Education, a Colaborativa inaugurou na tarde dessa quarta-feira, 4, uma sala dentro do espaço físico do Tiradentes Innovation Center.

Comprometida em auxiliar professores, pesquisadores, alunos e organizações através de ferramentas tecnológicas a Colaborativa juntamente com a Google For Education contribuiu para que a Unit se transformasse numa universidade de referência.

“Em razão desse relacionamento que temos com a Unit, agora passamos a ocupar uma das salas do TIC”, explica o coordenador pedagógico da Colaborativa, José Dutra de Barros Neto.

Na prática o espaço será destinado ao apoio na busca de soluções voltadas para a área educacional.

“Pretendemos atuar fortemente nesse espaço no intuito mapear as dificuldades do cenário educacional e buscando compreender como poderemos apoiar nesse sentido, sempre focados na inovação e no uso da tecnologia”, complementa José Dutra.

A primeira atividade realizada pela empresa Colaborativa concomitante à inauguração da sala contou com as presenças de professores e mantenedores de escolas particulares da cidade de Aracaju e municípios vizinhos.

O objetivo é oferecer a esses profissionais conhecimentos acerca da frente do Google para educação e a e forma como eles podem levar inovação para as escolas e de que forma a Colaborativa pode dar o suporte necessário para que o processo ocorra com eficiência e fluidez.

“O objetivo é que eles entendam um pouco da filosofia Google e um pouco da filosofia da Colaborativa”, explica o coordenador pedagógico da empresa parceira do TIC.

Na opinião de Luiz Gomes da Cunha Neto, professor e gestor da área de educação tecnológica do Colégio São Paulo, é significativa a presença da Colaborativa em um espaço físico como o do Innovation Center.

“Sofri um pouco para implementar a gestão no que se refere à parte tecnológica, principalmente com os chromebooks uma vez que a área de informática da escola ainda tinha a visão do computador em sala de aula. Nesse sentido a Colaborativa dentro da Unit vai auxiliar aquelas escolas que possuam dúvidas na parte tecnológica”, considera o docente.

Compartilhe: