ESTUDE NA UNIT
MENU

Santander abre inscrições para programa de incentivo a startups

Uma das categorias do Radar Empreenda é voltada a universitários e recém-formados; serão ofertadas bolsas de R$ 2 mil mensais para desenvolvimento de projetos

às 16h29
As inscrições para o Radar Empreenda são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de abril
As inscrições para o Radar Empreenda são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de abril
Compartilhe:

Estão abertas, até o próximo dia 22 de abril, as inscrições para o programa Radar Empreenda Santander, promovido pelo Santander Universidades, em parceria com a hub de inovação Lab 033, e pela consultoria de inovação corporativa The Bakery. Ele tem o objetivo de incentivar o surgimento de novos negócios e o desenvolvimento de soluções que melhorem o ecossistema empreendedor brasileiro, capacitando-o para superar desafios estratégicos. 

Uma das categorias abertas dentro do Radar Empreenda é a Universitários e Empreendedores Iniciais, voltadas para estudantes universitários ou recém-formados que queiram empreender, criar uma nova solução ou construir uma startup do zero. Serão selecionados 25 candidatos, que receberão uma bolsa auxílio de R$ 2 mil durante seis meses. Para se habilitar, o candidato precisa estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior (seja em curso de graduação, pós-graduação ou de tecnólogo) ou ter concluído a sua formação nos últimos cinco anos.

A outra categoria aberta no Radar Empreenda é a Startups e Scale-ups, voltada aos que já fazem parte do ecossistema, isto é, os que têm ou fazem parte de uma startup com solução validada e pronta para ser implementada, em larga escala. O programa oferece consultoria estratégica, contato com áreas-chave do Santander e oportunidades para as startups acelerarem o crescimento operacional e gerarem negócios com o banco.

De acordo com o banco, não é preciso ter uma ideia ou projeto pré-concebido. Durante o programa, os participantes selecionados criarão soluções do zero, baseados nos desafios lançados pelo Santander. Eles serão apoiados na formação de equipes, na criação de novas soluções e no desenvolvimento do seu perfil empreendedor, com possibilidade de gerar negócios. Os processos de ideação, implementação e validação da nova solução ocorrerão ao longo dos seis meses de duração do programa, com acompanhamento metodológico e conteúdos personalizados. 

Os interessados devem se inscrever através da plataforma Santander X, criando um login de usuário, preenchendo um formulário do programa e fazendo o upload dos documentos exigidos. Após a validação, o candidato aguarda instruções do banco para passar por um processo de seleção, que prevê uma gravação em vídeo e uma entrevista on-line. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de abril. A escolha e divulgação dos 25 participantes será entre 23 de abril e 31 de maio. Em 8 de junho, acontece o início do programa e formação das equipes, que devem apresentar seus resultados entre os dias 6 e 12 de dezembro deste ano. 

Outras informações através do site www.radarempreenda.com.br

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do Santander Universidades

Compartilhe: