ESTUDE NA UNIT
MENU

Sarauteca encerra atividades 2013

Projeto termina atividades com encenação teatral e show com alunos de Medicina.

às 12h32
Compartilhe:
Alunos e colaboradores participam da encenação

Alunos e colaboradores participam da encenação na Capela da Unit

Para encerrar as atividades do Sarauteca em 2013 e comemorar a chegada dos festejos natalinos, o projeto finaliza as ações de um jeito diferente. Alunos e colaboradores participaram na noite de terça-feira, dia 3 de dezembro, de uma encenação na capela da Universidade Tiradentes, localizada no Campus Farolândia. A apresentação, que seguiu para a Biblioteca Central em forma de cortejo, simbolizou a chegada do menino Jesus.

“O Sarauteca já é um evento institucional. O mais gratificante para nós é o reconhecimento do aluno em termos de participação da biblioteca. Então hoje encerramos as ações do Sarauteca com um evento, onde quisemos envolver e integrar o máximo de alunos e colaboradores de diversas áreas da Unit”, ressalta a gestora da Biblioteca, Rosangela Soares.

O evento aconteceu em parceria com o curso de Medicina e foi dividido em apresentação teatral e show no foyer da biblioteca com o acadêmico de Medicina, Daniel Danz. “Já apresentamos esta peça na casa maternal Amélia Leite com o projeto Posso Ajudar e achamos interessante também trazermos para a Unit, para apresentarmos na primeira semana do advento com a interação de dois alunos de Medicina, um encenando e o outro na parte musical”, informa o coordenador-adjunto de Medicina e o idealizador do evento, professor José Arnaldo Palmeira.

Tanto para quem participou da peça, quanto para quem a assistiu, o momento foi de reflexão do período natalino. Maria Danielle Silva Cruz cursa o 8º período de Medicina e representou o papel de Maria. Para Danielle, algumas características da santa são referenciais para ela e seu estudo na Medicina. “O médico acima de tudo quando se depara com a doença, o paciente, tem que ser humilde e entender que por trás daquela doença existe um sofrimento e uma história de vida. E Nossa Senhora, para mim, é um referencial de humildade e simplicidade. Admiro muito essas características”, observa a estudante.

A acadêmica do 5º período do curso de Serviço Social Monique Elles ficou surpresa com a atividade. Para ela, a apresentação representa a chegada do espírito natalino. “Vim para a capela orar e quando cheguei aqui me deparei com esta encenação. É uma iniciativa muito agradável. Sentimos que o espírito do Natal chegou. É maravilhoso”, confessa a aluna.

Compartilhe: