ESTUDE NA UNIT
MENU

PSA: inscrições abertas para novas turmas de mestrado e doutorado

Os interessados têm até o dia 10 de novembro para efetuar sua inscrição

às 14h03
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, lançou, no último dia 22 de outubro, edital para novas turmas de mestrado e doutorado para Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente – PSA. O processo seletivo segue até o dia 10 de novembro.

Considerado um dos melhores do Brasil, o PSA da Unit tem conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, significando um nível de excelência nacional. O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente visa formar mestres e doutores capazes de desenvolver e utilizar estratégias científicas voltadas para solução de problemas socioeconômicos de interesse regional.

“O programa possui avaliação máxima em todos os itens que incluem produção docente e discente, formação do aluno, qualidade de teses e dissertações, entre outros pontos.  Além disso, a diversidade de formação do nosso corpo docente, doutores das diversas áreas de conhecimento com experiência acadêmica e alta produtividade científica reitera o nosso compromisso em desenvolver pesquisas visando o  desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população”, declara a professor doutora Margarete Zanardo, coordenadora do PSA da Unit.

De caráter interdisciplinar, o PSA ofertará 20 vagas para mestrado e 14 para doutorado, distribuídas em três linhas de pesquisa: Ambiente, Desenvolvimento e Saúde; Enfermidades e Agravos de Impacto Regional e Biodiversidade e Saúde. O programa conta bolsas de agências de fomento (CNPq, Capes, Fapitec-SE) e da própria Unit.

 

Processo seletivo

Entre as etapas do processo seletivo para o mestrado estão a análise da documentação, exame de conhecimentos em Saúde e Ambiente e compreensão da língua estrangeira, entrevista, avaliação curricular e apreciação consubstanciada do provável orientador. Já para o doutorado, haverá análise da documentação, defesa de pré-projeto e entrevista.

Os resultados serão divulgados no dia 07 de dezembro na página do programa.

Para outras informações sobre documentação, etapas do processo seletivo e acesso ao edital, clique aqui.

Compartilhe: