ESTUDE NA UNIT
MENU

Seguro educacional da Unit garantiu formação de aluna de Pedagogia

“Houve um período que perdi o emprego e através do seguro educacional tive bons descontos na mensalidade para não trancar o curso”.

às 20h19
Compartilhe:

A carreira profissional na área de educação sempre esteve presente no dia a dia da Psicopedagoga Isali Caroline. Filha, sobrinha e prima de professores, ela seguiu legado da família. E desde o primeiro contato com o ensino superior, em 2013, sentiu que estava no caminho certo. A escolha foi pelo polo Unit EaD de Nossa Senhora da Glória.

“Com uma excelente equipe de professores e gestão, logo me envolvi com cursos ofertados e artigos que pudessem agregar para o meu conhecimento, assim como para a imagem da instituição. Realizei todos os estágios supervisionados que a demanda do curso exigia e em cada um deles novas aprendizagens de grande valor para minha vida profissional foram acrescentadas. Ainda cursando Pedagogia consegui participar de um estágio remunerado pela Secretaria de Educação onde pude ver na prática todo o conhecimento teórico já adquirido, por fim em 2017 concluí minha graduação”, lembra.

Apesar da carreira acadêmica ter sido coroada, em um momento da graduação, Isali foi dispensada do trabalho. Com o imprevisto veio a dúvida sobre se conseguiria custear os estudos. “Houve um período que perdi o emprego e através do seguro educacional tive bons descontos na mensalidade para não trancar o curso. Aderi ao seguro e nesse meio tempo consegui um outro emprego para poder concluir. Foi realmente muito importante para que pudesse passar por aquele período desempregada”, informa.

Assim que concluiu o curso de Pedagogia já buscou uma especialização e a área escolhida foi Psicopedagogia. “Assim que concluí a graduação tive interesse imediato na pós-graduação com a qualidade da Unit. Cursei no polo EAD da minha cidade, Nossa Senhora da Glória”.

Atualmente, Isali Caroline atua como psicopedagoga no trabalho clínico ajudando crianças com transtornos e dificuldades de aprendizagem, na região do alto sertão sergipano.

“Na clínica tenho a oportunidade de aplicar na prática todo meu conhecimento adquirido e alcançar grandes resultados. O trabalho clínico exige um olhar criterioso e conhecimentos prévios sobre a demanda. Nada mais prazeroso do que entender o funcionamento da mente e usar estratégias para desenvolvê-la”, afirma.

Trajetória Isali Caroline

A coordenadora do polo EaD de Nossa Senhora da Glória, Josecleide Costa Alves dos Santos, acompanhou a trajetória dessa da estudante que o corpo docente, carinhosamente, chama de aluna prodígio.

“Isali Caroline sempre foi uma aluna dedicada, focada e esforçada nos estudos. Ela passou por dificuldade financeira e, nesse momento, o nosso seguro estudantil deu apoio. A aluna foi mais além, conseguiu finalizar o curso de Pedagogia e iniciou a pós-graduação em Psicopedagogia com extraordinária competência.  Hoje a pedagoga especializada em Psicopedagogia e Educação Inclusiva se tornou referência e está fazendo história”, enaltece.

“A Unit me abriu portas para a educação. A universidade tem toda a estrutura e profissionais qualificados para o sucesso do aluno, sem dúvidas fazer parte do Grupo Tiradentes foi um divisor de águas em minha vida profissional. Sou muito grata ao Grupo Tiradentes por ofertar cursos de qualidade em cidades pequenas do interior, onde a educação demora a chegar. Continuemos a acreditar que o conhecimento transforma a vida das pessoas e todos podem ter acesso à educação e aprender. Deixo aqui explícito meu muito obrigada e minha gratidão!”, finaliza Isali Caroline.

Seguro educacional na Unit é gratuito

Com o Seguro Educacional o estudante tem a garantia de que o pagamento das mensalidades não será comprometido em casos de situações adversas, a exemplo de desemprego, falência ou incapacidade temporária do aluno ou de seu responsável financeiro. Nesse caso, a Unit fica responsável por todas as mensalidades restantes do semestre em andamento. No mesmo sentido, em caso de morte do responsável financeiro, o seguro oferecido pela Unit cobre todas as mensalidades restantes, até a conclusão do curso. Nesse último caso, será necessário comprovar, por meio de documentos, a dependência da pessoa indicada ao seguro.

O seguro educacional oferecido pela Unit é gratuito para as modalidades de graduação presencial e Ensino à distância. Para ter direito, o estudante precisa estar matriculado na instituição e em dia com suas mensalidades até a data em que a cobertura do seguro passe a ser necessária. O serviço pode ser contratado a qualquer momento, desde que sejam cumpridos os requisitos. Mas, quanto mais cedo o aluno solicitar a cobertura, melhor.

 

Compartilhe: