ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana da Contabilidade motiva profissionais da área a discutir mudanças nas regras fiscais

As novas mudanças no cenário econômico e fiscal levam o profissional contábil a discutir como deve proceder em atendimento às necessidades do mercado

às 19h08
Arte do evento
Arte do evento
Compartilhe:

O tema “O profissional contábil frente às mudanças do cenário econômico” mobiliza a comunidade acadêmica para a realização, nos dias 14 e 15, da Semana de Contabilidade.

O evento promovido pela Universidade Tiradentes por meio da coordenação do curso conta com a participação de profissionais convidados e egressos, que farão palestras com relatos das suas experiências e com abordagem de temas atuais relacionados ao exercício da contabilidade.

Para o coordenador do curso, professor Cláudio Praxedes, esse é um momento de discussão sobre as principais mudanças na legislação, seja ela tributária, fiscal ou trabalhista, que ocorrem diretamente no cenário contábil. O objetivo é mostrar como essas mudanças influenciam na atuação do profissional da Contabilidade, esteja ele no escritório ou em empresas.

“O contador deve se adaptar às novas regras, porque essa é uma necessidade e uma obrigação, uma vez que todo o serviço é pautado na legislação. Caso contrário, o serviço prestado ao cliente fica comprometido”, opina o professor Praxedes. Ele lembra que, apesar de algumas leis estarem em processo de votação, é importante que o profissional se antecipe.

Na opinião do coordenador, a melhor forma de o profissional contábil acompanhar as mudanças é participando das discussões como as que serão apresentadas durante a Semana de Contabilidade.

O evento conta com a participação de juristas convidados que trazem à tona, no dia 15, o tema “Análise das reformas trabalhista, previdenciária e tributária e seus impactos para sociedade”.

Para mais informações, acesse esse site.

Compartilhe: