ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Design Gráfico acontece na Unit

O evento, realizado entre os dias 05 e 07 de novembro, discute as novas tendências, técnicas e peculiaridades da área

às 15h34
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes realiza mais uma edição da Semana de Design Gráfico da instituição de ensino. O evento comemora o Dia do Design Gráfico e acontece até amanhã, 07, no Campus Aracaju Farolândia da Unit.

A SEDE, como é mais conhecida, tem como objetivo informar sobre as novas tendências, técnicas e particularidades da profissão. Palestras, minicursos, oficinas e conferências com profissionais reconhecidos nacionalmente fazem parte da programação.

“Preparamos um evento bastante diversificado com egressos e docentes da instituição de ensino para que tragam suas experiências e discutam temáticas relevantes para os futuros profissionais”, declara o coordenador do curso de Design Gráfico da Unit, professor Marcelo Almeida.

Durante abertura do evento, os estudantes do curso apresentaram o Centro Acadêmico de Design Gráfico. Logo após, o egresso Thiago Fontin proferiu palestra sobre a inserção do designer gráfico no mercado do Entretenimento.

“É muito importante participar de eventos como este pois nos mostram o futuro da profissão. Temos um feedback de profissionais e de como se encontra o mercado de trabalho. É uma inspiração para os estudantes”, afirma a acadêmica do 4º período do curso, Talita Lemos.

Este ano, a Semana de Design Gráfico homenageou Alexandre Wollner, pai do designer moderno brasileiro, que faleceu este ano.

Compartilhe: