ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Engenharia é aberta na Unit


às 18h01
Compartilhe:
Cláudio Robério, representando a Petrobras

Cláudio Robério, representando a Petrobras

Alunos dos cursos de Engenharia da Unit marcaram presença na noite dessa segunda-feira, dia 14, nos auditórios do bloco D do Campus Aracaju Farolândia para a abertura oficial do 4º Simpósio de Engenharia e Tecnologia.

 

Criado com o objetivo de integrar os acadêmicos de todos os cursos de Engenharias e Tecnologia em Petróleo e Gás da Unit para realizar debates e abordagens atuais sobre o mercado de trabalho o 4º SET prossegue até a sexta-feira, 18, com a realização diária de palestras sempre durante as noites e minicursos nos turnos matutino e noturno.

Para a abertura do Simpósio, professores e alunos participantes prestigiaram a palestra do representante da Petrobras Cláudio Robério que abordou o tema perspectivas na área de exploração e Produção de petróleo no Estado de Sergipe.

Auditório repleto de estudantes revela o interesse dos futuros profissionais

Auditório repleto de estudantes revela o interesse dos futuros profissionais

Presente ao evento, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, engenheiro civil José Tadeu da Silva, salientou a importância da iniciativa para que os futuros profissionais possam conhecer, desde já, o que os esperam em cada área de atuação. “A universidade dá a formação, o Conselho dá a habilitação e faz a fiscalização do exercício profissional e as entidades de classes congregam e unem esses profissionais”, lembra o presidente, dizendo que esse é o trio que funciona. Durante sua fala, o presidente do Conselho expôs para os futuros profissionais a situação em que se encontra o País e a forma como eles deverão atuar de acordo com essa situação cujo foco está centrado no mercado de trabalho e nos campos onde há escassez desse mercado.

O coordenador do curso de Engenharia Civil, Adriano Ferreira Matos, reconhece o evento como de singular importância para a academia. “É em momentos como esse que oferecemos aos nossos alunos a oportunidade de interagir diretamente e de forma prática com profissionais de renome e que trazem para a academia suas experiências”, diz.

Professor Gilton Kennedy destaca o envolvimento dos alunos com a prática profissional

Professor Gilton Kennedy destaca o envolvimento dos alunos com a prática profissional

Durante sua fala, ao representar o professor Uchôa, o coordenador de Extensão da Unit, professor Gilton Kennedy, enfatizou que a Unit tem um cuidado muito grande quando se trata de inovação. “Esse é um evento de suma importância para a atualização dos nossos alunos, permitindo que eles possam chegar ao mercado de trabalho com uma noção clara do que ele representa e também do que ele espera de cada um”, lembra Kennedy.

 

Fotos – Nivaldo Menezes

Compartilhe: