ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Extensão

Em sua 11ª edição, a abertura do evento acontece na próxima segunda-feira, 20, no Teatro Tobias Barreto

às 11h32
Discutir temas relevantes, apresentar os melhores projetos desenvolvidos pelos acadêmicos e mostrar a comunidade o que é a extensão universitária. Com estes objetivos, a Universidade Tiradentes apresenta, de 20 a 24 deste mês, mais uma edição da Semana de Extensão – Semex – para abrir oficialmente o calendário de atividades da instituição de ensino.
Banner do evento
Banner do evento
Compartilhe:

O tema central “Extensão Universitária: caminhos para alteridade” visa despertar no acadêmico um olhar diferenciado, com respeito as diferenças levando a caminhos de uma educação transformadora. Colocar-se no lugar de outro, compreender as individualidades e conviver harmonicamente.

Diante de debates do atual contexto, a Semex integra um ambiente para discussão ultrapassando os preconceitos e paradigmas para promover a integração entre a universidade e sociedade. “É importante utilizar os conhecimentos adquiridos na universidade e colocar na forma de programa, projeto, ações e eventos para a comunidade”, declara o coordenador de extensão, professor Geraldo Calasans.

A 11ª Semex propiciará eventos simultâneos, distribuídos pelas áreas temáticas, que se destacam em palestras, debates, mesas-redondas, apresentação de projetos de extensão, apresentações culturais, além de diversos minicursos.

 

Abertura

A cerimônia de abertura da Semex será realizada na próxima segunda-feira, 20, às 18h45, no Teatro Tobias Barreto, com apresentação da temática “Extensão universitária: caminhos para alteridade” e terá como palestrante o sociólogo e etnográfico, professor Lucas França Garcia. O docente é mestre e doutor em Ciências Médicas e Bioética pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Compartilhe: