ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Fisioterapia discute dermatologia funcional

Na última quarta, o debate foi sobre a atuação da equipe multidisciplinar na otimização do processo de emagrecimento; fisioterapia nos distúrbios do sono e dor no ombro

às 21h30
Compartilhe:

As diferentes áreas de atuação do profissional de Fisioterapia foram tema de palestras durante a 19° Semana de Fisioterapia realizada pela Universidade Tiradentes (Unit). Na última quarta, o debate foi sobre a atuação da equipe multidisciplinar na otimização do processo de emagrecimento; fisioterapia nos distúrbios do sono e dor no ombro.

Coordenadora do Curso, a professora Luciana Zago explicou que as palestras integrativas fazem parte das comemorações pelos 50 anos de regulamentação da profissão e objetivam ampliar o leque de atuação dos profissionais e alunos participantes.

“Temos mais de 20 minicursos com temas diversificados como pilates, gestação, fisioterapia ortopédica. Os alunos estão participativos e nosso objetivo é mostrar as várias atuações do profissional”, disse.

Marcela Araújo, médica dermatologista, foi a palestrante da noite. “A palestra é sobre como o dermatologista por atuar no processo de emagrecimento do paciente. Vamos abordar as tecnologias e os procedimentos médicos que a medicina dispõe para atuar na flacidez. A fisioterapia atua em várias áreas. Na clínica que atuo, por exemplo, estamos formando fisioterapeutas dermato funcionais. A iniciativa da Unit é positiva, temos uma plateia mista, do primeiro ao décimo período e muita gente já pode se nortear na área profissional”.

Compartilhe: