ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Medicina é aberta na Unit em sua terceira versão


às 18h01
Compartilhe:
Jorge Hallak fala sobre a saúde do homem e as influências da modernidade

Jorge Hallak fala sobre a saúde do homem e as influências da modernidade

Ao destacar o tema Saúde do Homem, médico do Hospital Sírio-Libanês traz para os alunos do curso de Medicina da Unit uma visão geral das causas mais comuns provocadas pelo meio ambiente e como este influencia no equilíbrio emocional do indivíduo contemporâneo.

Jorge Hallak, conceituado médico com reconhecida atuação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi o conferencista convidado para a abertura oficial da 3ª Semana de Medicina ocorrida no início da noite dessa quinta-feira, 08, no Auditório Padre Arnóbio, no Campus Farolândia. Ao discorrer sobre o tema o convidado chamou a atenção dos alunos para que os mesmos tenham uma melhor percepção do futuro a fim de que entendam os meandros dos avanços tecnológicos sem esquecer a importância das boas práticas clínicas. Dentro desse contexto, os problemas que afligem a saúde do indivíduo do sexo masculino mereceram do palestrante uma atenção especial.

Eloy Vianey Carvalho de França é aluno no 4º período é de opinião que o evento acrescenta muito para sua formação acadêmica e conhecimento como ser humano. “Nossos professores demonstram que têm muita experiência e somado ao conhecimento de cada um deles, somos agraciados também com o conteúdo científico apresentado pelos palestrantes convidados”, revela o acadêmico.

Empolgado, Eloy Vianey, aluno do 4º período diz que o evento é enriquecedor

Empolgado, Eloy Vianey, aluno do 4º período diz que o evento é enriquecedor

O coordenador adjunto do curso de Medicina, professor José Arnaldo Vasconcelos, lembra que a Unit vem primando em trazer grandes conferencistas durante as realizações das semanas promovidas pela graduação. “O nosso maior interesse é em oferecer sempre uma boa formação aos nossos alunos”, diz o professor Arnaldo.

Na opinião do diretor-adjunto de Graduação, professor Evandro Duarte, todas as semanas acadêmicas proporcionam aos seus participantes a oportunidade de vivenciar as experiências dos profissionais que são convidados para discorrer sobre temas específicos.

Para o coordenador do curso de Medicina, professor Francisco Prado Reis, a 3ª Semana revela a oportunidade de congregar os estudantes em torno de temas atuais da medicina.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: