ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Nutrição da Unit discute o futuro da profissão


às 19h11
Compartilhe:
A nutricionista Suzana Lima

A nutricionista Suzana Lima

Para discutir, entre outros temas, as Novas perspectivas para o futuro da Nutrição, acontece desde a noite dessa quarta-feira, 21, no Campus Aracaju Farolândia, a 4ª Semana de Nutrição da Unit.

Com participação de cerca de 500 inscritos, foi aberta na noite de ontem, no Auditório Padre Melo, mais uma semana extensionista, desta feita, destinada aos alunos, professores e profissionais da Nutrição. O tema de abertura, proferido pela professora e nutricionista alagoana Suzana Lima, propôs uma reflexão para as novas perspectivas em Nutrição. Empolgada com o interesse da academia em discutir o tema, a conferencista reconhece que há a necessidade de reunir elementos que considera antigos para sedimentá-los ainda que tudo aponte para que o profissional da área possa fazer uma assistência cada vez mais qualificada. Neste aspecto, ela cita a importância de ser feito um trabalho dirigido para o indivíduo a partir da sua informação genética. “Sem dúvida, as perspectivas neste caso se revelam mais interessantes quando o que importa é a promoção da saúde”, revela a nutricionista.

Essa concepção sobre o que oferece os ensinamentos da área de nutrição é de grande interesse para o acadêmico do 3º período, Wesley Menezes Barreto. Egresso do curso de Biologia, ele pretende agregar o aprendizado adquirido nas duas áreas para ampliar seus horizontes profissionais com o desenvolvimento de pesquisas na área de nutrição esportiva.

O professor e coordenador Hugo Xavier

O professor e coordenador Hugo Xavier

Empolgado com a receptividade e com o interesse dos acadêmicos, o coordenador do curso, professor Hugo Xavier salienta que é importante mostrar aos alunos que estão prestes a concluir o curso, os horizontes que os aguardam durante o exercício da profissão.  “Considero importante discutir as perspectivas não apenas sob o ponto de vista financeiro, mas sobre o campo da descoberta da nutrição uma vez que se trata de uma ciência muito dinâmica”, afirma o coordenador.

A participação na solenidade de abertura da 4ª Semana de Nutrição do diretor adjunto de Graduação da Unit, professor Evandro Duarte, configura a qualidade e a atenção oferecidas pela instituição aos seus acadêmicos. Em sua fala, ele destacou a importância do evento que oferece durante os quatro dias consecutivos dezessete minicursos com as participações de congressistas nacionais e internacionais. O professor Evandro pondera que as atividades extraclasses devem ser valorizadas, principalmente quando o foco dessas ações está na preocupação com a locação futura do graduando da Unit.
Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: