V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Semana de Recepção de Calouros da Unit tem programação extensa

Durante uma semana, novos alunos da Unit conhecem melhor seus coordenadores, professores e colegas, além da dinâmica dos novos estudos.

às 21h10
Compartilhe:

Coordenadores de área da Universidade Tiradentes – Unit – prepararam uma ampla programação para recepção dos calouros para este início de semestre letivo de 2021.1. Na programação da  Semana de Recepção de Calouros, atividades para promover integração ao ambiente universitário, socialização e acolhimento dos novos alunos. 

Ao longo da programação de cada curso, as ações envolveram a apresentação dos laboratórios, setores de suporte à vida acadêmica como o Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros (DAAF), Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPPS), Biblioteca, além do Unit Carreiras e o núcleo de Relações Internacionais.  

“Além de terem a oportunidade de ingressar em grupos de iniciação científica em busca de uma carreira acadêmica brilhante, conheceram os Programas de Pós-graduação das distintas áreas que a Unit oferece, além das possibilidades de estágio extracurricular e o Tiradentes Innovation Center”, conta a gerente de Avaliação e Acreditação da Pró-reitoria de Graduação da Unit, professora Michelline Roberta Simões do Nascimento.

Para ela, as ações são iniciativas importantes para que os novos estudantes conheçam a dinâmica da Universidade. “Bem como os diferenciais de cada um dos cursos, é de extrema importância para os acadêmicos”, pontua a gerente.

Claro que diante da pandemia, algumas atividades foram adaptadas para que todos os cuidados previstos nos protocolos de biossegurança fossem atendidos. 

Recepção de Calouros

Segundo Michelline Nascimento, cursos como o de Direito têm na sua agenda uma atividade intitulada de Momento Coordenação, primeiro contato dos estudantes com a gestão do curso e equipe. Os cursos de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Engenharias, Nutrição, Gastronomia, Farmácia, entre outros, também fizeram um momento similar intitulado de Bate-papo com a coordenação, ambos visam estabelecer vínculos de proximidade e esclarecimentos sobre aspectos relevantes voltados ao curso e a profissão.

“Haverá ainda atividades com os alunos Mentores e alunos veteranos que acompanham os primeiros passos dos calouros, estimulando a formação de grupos e o melhor aproveitamento acadêmico”, finaliza. 

Compartilhe: