ESTUDE NA UNIT
MENU

Semex começa dia 24


às 21h46
Compartilhe:
Professora Cristiane, satisfeita com a adesão dos alunos à Semex

Professora Cristiane, satisfeita com a adesão dos alunos à Semex

Pelo oitavo ano consecutivo, a Universidade Tiradentes promove a Semana de Extensão com atrações como a tenda cultural onde a programão diversificada registra a participação de artistas de diversos segmentos

 

O evento criado com o objetivo de levar aos alunos uma melhor reflexão sobre a importância da extensão universitária para sua formação acadêmica acontece no período de 24 a 28 deste mês. Aberta oficialmente na noite do dia 24, às 19 horas, no Teatro Tobias Barreto, a Semex já tem confirmada até esta data cerca de cinco mil inscritos. “O nosso objetivo é superar o ano passado em número de inscrições, quando chegamos a quase sete mil”, afirma a professora e coordenadora da Semex, Cristiane Santana Lima.

Para isto, a programação foi cuidadosamente elaborada pelo grupo gestor do Fórum de Desenvolvimento Regional da Unit ao longo dos últimos meses e conta com uma reforçada equipe de apoio composta por mais de cem estudantes voluntários. Eles darão o suporte necessário aos 256 minicursos e 88 palestras, além de toda a programação da Tenda Cultural.

Montada no Campus Farolândia no espaço localizado entre o bloco D e o minishopping, a Tenda já se transformou num ponto de convergência onde acontecem exposições, desfiles, concursos de curtas, arte e performance, concurso de comédia, concurso livre de expressão, apresentação de capoeira, de repentistas, feirinha da gambiarra, além do desfile do curso de Estética e Cosmética, aguardado com bastante expectativa pelos acadêmicos.

A professora Cristiane Lima lembra que as inscrições para os minicursos permanecem abertas e que, ao efetivarem suas presenças, os alunos não apenas adquirem o conhecimento do tema específico e o certificado de participação, como também colaboram com instituições beneficentes. “Para cada minicurso inscrito, o participante faz a doação de 400 gramas de leite em pó”, afirma a coordenadora da Semex.

Acesse aqui  e faça já sua inscrição.

 

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: