ESTUDE NA UNIT
MENU

Seminário de Direito destaca a presença da Advocacia Geral da União nas universidades


às 18h38
O palestrante convidado , doutor Célio Cruz
O palestrante convidado , doutor Célio Cruz
O público assiste com atenção ao debate
A acadêmica Karina Guimarães ressalta a importância de eventos no gênero
Compartilhe:

Durante seminário realizado na segunda-feira, 27, juristas, convidados palestrantes e acadêmicos de Direito do Campus Farolândia discorreram sobre temas se revelam de interesse comum à instituições como a Advocacia Geral da União e sua participaçã nas universidades.

O evento é idealizado pela coordenação do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit, em parceria com o professor Célio Cruz, da Advocacia Geral da União.

O coordenador do NPJ, professor Charles Albert, salienta a importância do seminário, uma vez que em nosso estado apenas a Unit mantém parceria com a AGU.

“Contamos com as presenças de renomados juristas estaduais que tratam de temas atuais como a obrigatoriedade de precedentes no judiciário, reforma tributária e da reforma previdenciária, com abordagens sem viés político”, explica o docente. Outra abordagem citada pelo professor Charles ressaltou a importância da AGU no contexto político.

Professor da Unit, procurador federal e coordenador da escola da AGU, Célio Cruz discorreu em sua palestra com base na informalidade (porém, em tom acadêmico) sobre os precedentes judiciais obrigatórios, do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça.

“A abordagem não deve ser apenas com base numa visão teórica e, sim, apontando aspectos práticos, principalmente, aspectos que são vivenciados na Advocacia Geral da União”, explica o convidado. 

A acadêmica Karina Moreira Guimarães considera eventos como o que foi programado em parceria com a AGU como de fundamental importância para a melhor compreensão de como se processam temas de interesse comum, como a reforma da previdência, por meio de organismos oficiais e até mesmo por meio da interferência da sociedade. “Debates como esse que aqui travamos nesta tarde são imprescindíveis para que possamos entender melhor com agir enquanto profissionais”, opina a aluna, que está sempre disposta a adquirir novos conhecimentos. Ela é de opinião de que para a carreira do advogado todas as informações que envolvam organismos oficiais têm relevância.

Compartilhe: