ESTUDE NA UNIT
MENU

Seminário de Engenharia de Processos traz palestrante internacional

PAlestrante internacional participa da programação da Semana de Pesquisa da Universidade Tiradentes

às 22h10
Inserido na programação da 18ª Semana de Pesquisa – Sempesq – o seminário de Engenharia de Processos que aconteceu na última quarta-feira, 26 de outubro, no Campus Aracaju Farolândia, contou com a presença do professor Dr. Alejandro Gonzalez Alvarez, do Centro Universitário de Ciências Exatas e Engenharia da Universidade de Guadalajara, no México.
Palestrante apresenta um pouco da sua experiência internacional
Palestrante apresenta um pouco da sua experiência internacional
Docentes também integram a programação
A participação dos acadêmicos movimenta o evento
Compartilhe:

O coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Processos, o professor Álvaro Silva Lima, ressalta que o seminário abrangeu a área de Engenharia como um todo.  “O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos engloba todas as engenharias para que os alunos possam iniciar suas pesquisas. Não só para estudantes de pós-graduação, como para os de graduação também, que estão participando ativamente dessas palestras”, afirma. O professor explica ainda o quanto é importante que o estudante participe de eventos como esse para ampliar seus horizontes na área que cursa.

Dentre os palestrantes estavam a professora Dr. Débora de Oliveira, do Departamento de Engenharia Química e Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina; a professora Rosângela Bergamasco, do Departamento de Engenharia Química da Universidade Estadual do Maringá; além do professor mexicano Dr. Alejandro Gonzalez Alverez, que falou sobre possibilidades de intercâmbio com a universidade onde ensina.

“É importante, para mim, que os estudantes mexicanos possam vir para um país como o Brasil para aprender duas coisas: a língua e a graduação que cursam. Da mesma forma, que os alunos brasileiros possam ter a mesma experiência no México”, explica Alejandro. A Universidade de Guadalajara oferece intercâmbios para variadas áreas, pois possui convênios com diversas partes do mundo, em todas as áreas da ciência.

Compartilhe: