ESTUDE NA UNIT
MENU

Seminário de Odontologia na Saúde Pública

Durante dois dias, profissionais da área discutiram a humanização e defesa do SUS

às 14h52
Como objetivo de oportunizar o debate das políticas públicas voltadas à área odontológica, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe – CRO-SE – realizou pelo terceiro ano, o Seminário de Odontologia na Saúde Pública em Sergipe. Durante dois dias, cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos em Saúde Bucal e em prótese dentária discutiram a humanização e defesa do SUS.
Compartilhe:

“Abordamos um tema que precisa usar toda a nossa criatividade para fazer o melhor. Devolver a dignidade desenvolvendo um trabalho mais humano para os nossos pacientes. Quero parabenizar a comissão do nosso conselho que se dedicou bastante, preparando este evento com todo carinho e dedicação”, declara a secretária do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe, a Dra. Ana Tereza Azevedo.

“O seminário é importante porque trata das políticas públicas que ocorrem nacionalmente e de que forma influencia o estado e município. Trazer esta discussão para o âmbito acadêmico amplia o olhar do estudante. Se torna um evento que abre novas oportunidades”, observa a coordenadora do curso de Odontologia da Unit, professora Simone Guedes.

Temas como “Desafios para o financiamento do SUS”, “Avaliar, planejar e viabilizar ações”, “Humanização em Odontologia na Saúde Coletiva”, “Saúde do trabalhador – Riscos na Odontologia” e “Hipnose e controle da ansiedade” foram debatidos na programação do seminário. Além disso, mesa-redonda sobre “Trabalhador e Gestão: como avançar juntos” e reunião com os coordenadores e responsáveis técnicos da saúde bucal dos municípios de Sergipe complementaram o evento.

 

Abertura do Seminário de Odontologia na Saúde Pública

 

Durante abertura realizada na última quinta-feira, 1º de junho, no Bloco G do Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes, o professor Dr. Hesmoney Santa Rosa, diretor da saúde da Unit, enfatizou a importância do evento. “O mundo de hoje precisa bastante de humanização, em todos os sentidos e em todas as profissões. É muito bom observar todas as gerações em um evento como este e que todos vocês possam compartilhar toda a experiência dos palestrantes. Parabenizo pela realização deste seminário”, salienta o gestor. Na ocasião, Dr Hesmoney representou o professor Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Unit.

Compartilhe: