ESTUDE NA UNIT
MENU

Seminário destinado a gestores da Unit leva a uma reflexão sobre o comportamento dos jovens


às 22h56
Compartilhe:
O coordenador da Central de Colocação Profissional da Unit  apresenta a palestrante

O coordenador da Central de Colocação Profissional da Unit apresenta a palestrante

Para palestrante paulista, ao compreender as aspirações dos jovens, os gestores da Unit estarão aptos a utilizar mecanismos que os aproximem ainda mais da instituição e dos seus propósitos.

 

Pelo 12º ano consecutivo a empresa paulista DMRH Cia de Talentos realiza uma pesquisa com jovens entre 17 e 26 anos, a maioria universitários, para avaliar quais suas aspirações em relação à perspectiva de montagem de uma empresa. O objetivo é tentar entender o que o jovem está buscando para sua vida profissional. Os resultados dessa recente avaliação feita entre março e agosto, foram apresentados por uma das sócias da DMRH, Adriana Chaves, aos gestores da Unit na tarde de segunda-feira, 07, no Campus da Unit Farolândia.

“A principal pergunta que fazemos durante a realização da pesquisa é qual a empresa dos seus sonhos para trabalhar. Em cima das respostas vamos descobrindo as aspirações dos entrevistados. Exploramos uma série de aspectos e terminamos a pesquisa perguntando se o jovem tem algum tipo de líder na atualidade e quem é esse tipo de líder”, relata Adriana ao afirmar que o propósito da palestra sobre o trabalho desenvolvido para os gestores da Unit é chamar a atenção de que esse é o público-alvo da instituição.

Adriana Chaves, sócia da DMRH Cia de Talentos

Adriana Chaves, sócia da DMRH Cia de Talentos

“É importante refletir sobre as aspirações dos alunos. O que eles buscam nas empresas, também buscam na universidade”, complementa a palestrante lembrando que são os valores dos jovens que estão sendo observados durante a pesquisa.

Para Geraldo Calasans, coordenador da Central de Colocação Profissional da Unit o objetivo da presença da palestrante é estabelecer parcerias com empresas conceituadas e que trabalham com recursos humanos para proporcionar aos gestores da instituição o que o jovem pensa sobre a empresa dos sonhos. “Como formamos os nossos jovens aqui, nada mais justo do que trazer para os nossos gestores o pensamento desses jovens”, conclui Geraldo.

 

Fotos –  Marcelo Freitas

Compartilhe: