ESTUDE NA UNIT
MENU

Sempescom realiza 5ª edição

A 5ª Semana de Pesquisa e Computação – Sempescom trouxe para o universo acadêmico a oportunidade de ampliação do estudo de novas tecnologias

às 23h03
Alécio Bressano Dória Mendonça
Alécio Bressano Dória Mendonça
Antônio Martins Rocha
Compartilhe:

Com o propósito de criar novas tecnologias convidados especialistas de diversos estados brasileiros participaram da programação da Sempescom 2018 aberta oficialmente na noite da segunda-feira, 21, no auditório Padre Arnóbio, no Campus da Unit Farolândia.

A participação dos conferencistas Alécio Bressano Dória Mendonça e Antônio Martins Rocha foi enriquecedora para quem aprofunda seus conhecimentos sobre computação uma área que está cada vez mais intrínseca ao cotidiano dos indivíduos.

Ao falar sobre Gerenciamento de projetos fora da caixa o paulista Antônio Martins ressaltou que se trata da aplicação de uma fórmula ágil, intuitiva e visual de gerenciar projetos dentro da atual circunstância de mercado que se mostra extremamente volátil. “A empresa tem que se adaptar à essa nova circunstância”, pondera Antônio Martins.

Por sua vez, Alécio Bressano destacou o case de um projeto voluntariado que ele conduz na área de formação profissional e desenvolvimento de projeto. Ao fala sobre Gestão de Produtividade o palestrante reforça a ideia de que a academia tem como papel fundamental formar profissionais para o mercado de trabalho. “Esse case que é intitulado GP em equilíbrio também cumpre esse papel. Só que busca fazê-lo de forma muito prática”, justifica Alécio.

“Essas são abordagens diferentes fato que mobiliza a classe acadêmica em torno de pesquisas e experiências inovadoras”, sugere o professor e coordenador dos cursos de Computação, Fábio Batista dos Santos.

“Nesse ano elaboramos uma programação que contempla cinco dias de eventos e inclui a participação de diversos convidados. A ideia é unir a pesquisa que desenvolvemos em sala de aula ao mercado”, explica o professor Fábio Gomes, responsável para organização do Sempescom.

 

Compartilhe: