ESTUDE NA UNIT
MENU

Sempesq promove noite de autógrafos e lança marca editorial


às 17h46
Compartilhe:
Lançamento dos cadernos de graduação

Lançamento dos cadernos de graduação

A comunidade universitária esteve reunida no início da noite dessa quarta-feira, 30, no hall dos auditórios Padre Melo e Padre Arnóbio, do Campus Aracaju Farolândia, para prestigiar o lançamento de diversas obras literárias.

“Os Cadernos de Graduação lançados durante a noite de autógrafos imprimem artigos de professores e alunos da Unit, enquanto que as revistas Interface Científica registram o trabalho do grupo de pesquisadores e representam um canal de diálogo entre outras instituições que também publicam trabalhos de professores da casa”, revela a editora científica do grupo Tiradentes, professora doutora Cristiane Porto, acrescentado que os cadernos já trazem a  marca da Editora Tiradentes – EDUNIT.

Para a comunidade universitária, a criação da nova marca editorial não significa apenas uma vitrine para exposição dos trabalhos produzidos e sim, a possibilidade real de veiculação desses mesmos trabalhos através de impressos que passarão a circular com o reconhecimento externo oferecendo aos leitores e pesquisadores um bem intangível que é o conhecimento. A publicação dos primeiros livros já começa a partir do próximo ano.

Professores Amélia e Jouberto Uchòa prestigiam os lançamentos

Professores Amélia e Jouberto Uchòa prestigiam os lançamentos

“O maior objetivo dessa editora é estabelecer diálogos, mostrar que estamos no mercado editorial e que estamos promovendo a divulgação de pesquisas em nosso País, de tudo aquilo que os nossos professores estão produzindo”,  afirma Cristiane, lembrando que a editora consolida a cultura de publicação dentro da instituição.

Este também será um canal aberto que vai oferecer à sociedade obras publicadas por professores e alunos da graduação, suprindo assim, lacunas da área editorial dentro do próprio Estado, onde o número de editoras é muito pequeno.

Ao participar do lançamento dos cadernos e de obras literárias produzidas por professores da instituição, a professora Ada Augusto Celestino manifestou sua satisfação em afirmar que a EDUNIT representa um ponto muito positivo para a produção acadêmica. “Vejo que é um passo muito decisivo para o crescimento acadêmico através de publicações e difusão da ciência”, revela a docente, lembrando da sua própria experiência em viver tentando no mercado editorial, solicitando orçamentos para publicação das suas obras ainda que contando com o apoio da Unit, inclusive fora do Estado.

Professora Cristiane Porto, Editora Científica das revistas

Professora Cristiane Porto, Editora Científica das revistas

Entre as demais obras lançadas, o destaque foi para os autógrafos do professor Alvaci Resende em sua obra ‘Seja otimista como Delícia: viva a Psicologia Positiva’. O livro aborda vivências contadas em mensagens de comportamentos otimistas.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: