V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Ser do bem e ter execução: ingredientes para o sucesso, segundo Bel Pesce


às 23h18
A falta de medo é importante para o empreendedor, diz Bel Pesce
A falta de medo é importante para o empreendedor, diz Bel Pesce
Compartilhe:

Considerada uma das 100 personalidades mais influentes do Brasil e integrante do grupo dos 30 jovens mais promissores do país, Bel Pesce lança, nesta quarta-feira, 12, o livro “A Menina do Vale 2” em Aracaju, no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes – Unit, onde também ministra palestra.

Bel Pesce é formada em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática em uma das mais prestigiadas instituições dos Estados Unidos, país no qual ela viveu por sete anos e trabalhou em grandes empresas do Vale do Silício, região da Califórnia conhecida por abrigar a sede das principais companhias de tecnologia do mundo. Foi lá que ela trabalhou em corporações como a Microsoft e fundou a própria empresa.

Em seus livros ela trata sobre um tema que tem recebido grande atenção e que representa um diferencial para o mercado de trabalho: o empreendedorismo. “Penso o empreendedorismo de maneira um pouco mais ampla e acho que ele tem a ver com protagonismo. Se você tem sonhos e corre atrás, você está empreendendo estes sonhos, ainda que seja escrever um livro, por exemplo, e não necessariamente abrir uma empresa. Agora, quando pensamos sobre quais são as características importantes para um bom empreendimento, considero necessário um conhecimento específico”, pondera a palestrante. Ela salienta que o que tem visto é que as habilidades comportamentais representam os diferenciais para que um investimento possa dar certo.

Na visão de Bel, a pessoa que tem uma habilidade de liderança, que consegue motivar uma equipe ou se auto conhecer para saber o que lhe traz motivação, que sabe negociar, que sabe ser produtivo revelam aspectos comportamentais de pessoas que conseguem empreender com sucesso.

Durante palestra Bel Pesce falou sobre os principais requisitos para que profissionais e estudantes possam se tornar empreendedores e lembrou que é sempre importante conhecer um pouco das histórias de empreendedores locais. E citou como exemplo o esforço constante que o Grupo Tiradentes, através do departamento de Inteligência competitiva vem empreendendo para estimular e para valorizar jovens empreendedores.

Confira mais imagens da palestra de lançamento do livro “A Menina do Vale 2” no link:

https://www.flickr.com/photos/_unit_/sets/72157649274121645/

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: