ESTUDE NA UNIT
MENU

Sergipanos conquistam bons resultados nos JUBs Praia no Maranhão

Dentre os sergipanos inscritos no JUBs Praia deste ano, estava a estreante Dayanne Gabryelle, do curso de Fisioterapia da Unit, que levou prata no beach wrestling.

às 20h55
Compartilhe:

Os sergipanos foram bem representados nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia, que aconteceram em São Luís, no Maranhão, de 23 a 29 de abril. Dessa vez, 29 alunos de diversos cursos da Universidade Tiradentes (Unit) participaram da competição nacional e conquistaram medalhas nas modalidades beach wrestling feminino e beach soccer masculino. 

A aluna do curso de Fisioterapia, Dayanne Gabryelle, conquistou medalha de prata na categoria – 60kg, no beach wrestling. Dayanne Gabryelle ainda comemora o resultado. “Eu estive no Maranhão representando o meu estado e a Universidade Tiradentes e fico muito feliz em trazer essa medalha de bronze na volta pra casa”, afirma. 

Para o coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen, o momento é de celebração. “Dayanne, que fez sua estreia no JUBs Praia, deu um show e terminou com a medalha de prata em uma final eletrizante e decidida nos últimos segundos”, comemora Thiessen. Enquanto que o atual bicampeão do JUBs Praia, Yuri Vinícius Simões Prado, do curso de Educação Física, teve mal estar durante a competição e ainda assim ficou na 8ª posição. “Infelizmente não conseguiu repetir seu título nas areias depois de passar mal na sua primeira luta”, comenta Thiessen.  

O inédito bronze no beach soccer masculino para Sergipe foi da Unit. “Esta é uma das modalidades mais fortes do JUBs Praia, com muitos estados participando e equipes com jogadores da seleção brasileira e melhores do mundo. Mas foi o time da Unit que se superou todos os dias, em partidas muito difíceis, sempre em horários de muito calor ou debaixo de muita chuva. E um dos atletas-destaques da modalidade, foi nosso aluno Samuel, do curso de Direito”, detalha o coordenador Walter Thiessen.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, comemora os resultados dos sergipanos. “Sempre apoiamos a participação dos atletas sergipanos nas competições nacionais e ficamos ainda mais felizes quando esses atletas conquistam bons resultados e medalhas. Esses bons resultados são reflexo do trabalho dos atletas, mas também é resultado dos nossos esforços para desenvolver as modalidades em Sergipe.Todos merecem parabéns. Parabéns aos atletas e técnicos”, diz. 

A competição reuniu atletas de diversas universidades brasileiras nas disputas de 12 modalidades de praia: basquete 3×3, beach handball, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, cross training, futmesa, futevôlei, vôlei de praia, vôlei 4×4 misto, skate e surf.

A delegação sergipana é formada por 93 integrantes, entre eles, 29 são estudantes-atletas da Universidade Tiradentes que receberam o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer para participar da competição.

O momento dos times da Unit agora é voltar para a preparação do JUBs Quadra que acontece em outubro, na cidade de Joinvile. “Temos a meta de levar o maior número possível de alunos para essa importante competição”, revela Walter Thiessen.

Outros resultados no JUBs Praia

A dupla de vôlei de praia masculino, campeã em 2022, sentiu o forte calor da cidade de São Luís (MA) e perdeu na semifinal para a dupla do Ceará, que depois se consagrou campeã do Jubs Praia 2023. “Mateuzinho e Flash, como são conhecidos, fizeram a disputa do Bronze e venceram por 2 x 0, conquistando para a Unit a medalha de bronze”, detalha.

O time da Unit de beach handebol foi um dos melhores times da competição, mas caiu em um grupo muito forte e não garantiram pódio. “É tanto que no final da fase classificatória,  três times empataram em pontos e por um saldo de três gols a menos o time não passou para a próxima fase, terminando a competição em 9º lugar geral”, relata Thiessen.

No cross training, a Unit teve dois representantes do curso de Educação Física, Maria Yasmin da Silva Melo e Vitor Lima, em uma prova extremamente cansativa e de tirar o fôlego até de quem estava assistindo. “A dupla da Unit terminou a competição em um maravilhoso 5º lugar geral entre diversas duplas de vários estados”, conta.

No futevôlei, a Unit teve duas duplas: uma feminina e uma masculina. Apesar de jogarem muito bem, pegaram grupos fortes e não passaram para a fase final. “A dupla masculina na fase classificatória ganhou 2 jogos e perdeu 1, sendo uma das duplas que mais pontuou na competição, porém como seu grupo era de quatro equipes, acabou sendo prejudicada, pois em outro grupo com três, um estado não compareceu, dando pontos valiosos para os estados que estavam no grupo e fazendo que os dois passassem de fase”, detalha Thiessen. 

 

Com informações da Secom do Governo de Sergipe

 

Leia mais:

Participação da Unit faz história nos JUBs 2022

Compartilhe: