ESTUDE NA UNIT
MENU

Sergipe é destaque em biossegurança para retorno das aulas presenciais

Desde os primeiros meses de pandemia, a Unit vem contribuindo com iniciativas que fortalecem os esforços de biossegurança contra a Covid-19.

às 21h03
Compartilhe:

Um grupo de pesquisadores ligado à Rede de Pesquisa Solidária, que monitora as políticas de enfrentamento da pandemia, fez uma análise minuciosa das providências tomadas nas três esferas de governo desde o início de 2021. O assunto em destaque abrange protocolos de biossegurança estabelecidos para retomada das aulas presenciais. 

De acordo com o resultado apresentado pela Folha de São Paulo no último dia 11, Sergipe é um dos três estados com políticas mais bem avaliadas pelos pesquisadores. Decretos, portarias e comunicados oficiais foram analisados pelo grupo de pesquisadores. A partir dessa análise, foi criado o Índice de Segurança do Retorno às Aulas Presenciais (Israp), atribuindo notas de 0 a 100, em que, quanto maior a pontuação, mais próximas essas medidas estão do que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

Neste índice, Aracaju se destacou como a sexta capital do país e segunda do Nordeste, alcançando a nota 66. Na pesquisa, também foram avaliados alguns quesitos como transporte, distanciamento, higiene, ensino remoto, máscaras, ventilação, imunização e testagem.

A Universidade Tiradentes não somente seguiu as recomendações da OMS, como também contribuiu com o Estado desde os primeiros momentos da pandemia. “A Unit colaborou com alta produção de álcool gel para doação à instituições públicas, realizou parcerias para confecção de equipamentos de proteção individual, além de reformar UTIs e ala de enfermaria de hospital e outras iniciativas. Em paralelo, a Unit seguiu com a oferta de aulas de forma remota, contribuindo com a realização do sonho da graduação de milhares de estudantes, sem contar as capacitações que promoveu junto à escolas públicas e privadas sobre a ferramenta do Google for Education”, relembra o pró-reitor de Marketing, Vendas e Relacionamento da Unit, professor Luis Beltrami.

O retorno à vida no campus tem ocorrido de maneira gradual desde novembro do ano passado, com foco na retomada das atividades práticas para integralização do primeiro semestre de 2020, sempre respeitando as medidas de biossegurança.

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Aracaju

 

Leia mais:

Alunos de Enfermagem colaboram com a vacinação contra Covid 19

Unit investe quase 3 milhões de reais em novos leitos de UTI no Hospital Cirurgia

Com protocolos de biossegurança, acadêmicos da Unit retomam atividades das aulas práticas nos campi

Unit anuncia medidas de combate ao coronavírus

Compartilhe: