ESTUDE NA UNIT
MENU

Sergipe no lugar mais alto do pódio

Estudante e atleta da Unit, Alan Bizerra conquistou duas medalhas de ouro em Circuito Paralímpico Brasileiro

às 16h10
Alan Bizerra fez bonito em Circuito Paralímpico Brasileiro. O estudante de Educação Física e atleta da Universidade Tiradentes levou o nome da instituição de ensino para o lugar mais alto do pódio por duas vezes. Alan foi campeão no atletismo nos 5.000m e 10.000m na classe T12, baixa visão. A competição, que aconteceu no último final de semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, faz parte da última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, principal evento do esporte adaptado no Brasil.
Compartilhe:

“Estou muito feliz com os resultados. Agora é aguardar a convocação para fazer parte da seleção brasileira da modalidade. Tenho grandes chances e esta foi minha maior motivação”, declara o atleta.

Para a prova de 5.000 m, o atleta fez um tempo de 16 minutos e dois segundos. Já nos e nos 10.000m o tempo de 32minutos e 42 segundos. Para o próximo ano, além da convocação, Alan espera participar de uma maratona fora do país e conquistar novos índices.

“Preciso obter o recorde na minha categoria para em uma maratona, pois representa muito para minha inserção no circuito do próximo ano. Depois desses resultados, participarei de provas aqui no estado e espero novas conquistas”, destaca Alan.

A edição 2017 do Circuito Loterias Caixa termina após as quatro etapas regionais e as três nacionais. Alan Bizerra que faz parte da Associação Petrolinense de Atletismo – APA – terminou a competição nacional com seis medalhas no total. Na primeira etapa conquistou o bronze nos 5.000m e prata nos 10.000m, na segunda ficou com a prata nos 5.000m e ouro nos 10.000m e, na última etapa, conquistou dois ouros.

“Além dos meus familiares, tenho um apoio muito grande da Unit. Fico muito grato por toda contribuição que recebo da Universidade Tiradentes. Agradeço sempre este apoio para que eu possa alcançar meus objetivos e espero sempre retribuir o máximo com as conquistas nas competições nacionais e internacionais e levar sempre o nome da Unit no lugar mais alto do pódio”, finaliza.

Sobre o Circuito Loterias Caixa

O Circuito Loterias Caixa tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Compartilhe: