ESTUDE NA UNIT
MENU



Servidores do governo participam de aula inaugural de curso de Pós-graduação

Especialização é um marco na formação humanística dos servidores que concilia conteúdo teórico-prático sobre concepção, declaração, promoção e defesa dos direitos humanos.

às 20h14
Fotos: Asscom Sead
Fotos: Asscom Sead
Fotos: Asscom Sead
Coordenador do Lato sensu da Unit, professor Ivanilson Leonardo (Fotos: Asscom Sead)
Fotos: Asscom Sead
Fotos: Asscom Sead
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) inicia o ano de 2024 com a renovação de parceria com o Governo de Sergipe para ofertar especialização a servidores públicos. Dessa vez, o convênio foi firmado com a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e Escola de Administração Pública e Gestão Governamental (Esapgese) e a Unit ofertará curso de pós-graduação em Direitos Humanos. A aula inaugural aconteceu nesta quarta-feira, 17, no auditório do Palácio dos Despachos. 

Nesta fase, 105 servidores estaduais foram selecionados por meio de sorteio público. Ao todo, foram sorteadas 45 vagas para o curso de pós-graduação em Direitos Humanos ofertado pela Unit e as outras 60 vagas foram para o curso de pós-graduação em Direito Público ministrado por uma faculdade de Aracaju (SE). 

O coordenador dos cursos pós-graduação Lato sensu da Unit, professor Ivanilson Leonardo Santos, destaca a importância desta parceria. “A Unit está muito feliz em fazer parte desse grande projeto. A educação continuada faz parte da nossa formação constante, e a Escola de Governo teve a grande iniciativa de incentivar o servidor, não só visando o crescimento dele, mas também a melhoria do atendimento à sociedade”.

Durante o evento, a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, deu as boas-vindas aos servidores públicos e destacou o sucesso da iniciativa. “Promover oportunidades de capacitação é uma das nossas principais missões e, ao registrarmos uma grande quantidade de inscrições, entendemos que, de fato, temos uma grande demanda de servidores buscando ampliar seus conhecimentos e contribuir para a melhoria do serviço público”, ressalta.

A servidora da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), Alícia de Oliveira, é uma das contempladas com a vaga na pós-graduação em Direitos Humanos. “Como tenho formação em Direito, eu já havia me planejado para fazer a pós-graduação, e assim que vi a oportunidade, não pensei duas vezes! Fiz a inscrição e fiquei muito feliz de ter sido sorteada. Esse curso vai agregar no meu currículo e também na minha vida pessoal”, conta.

“O Governo de Sergipe, por meio da Sead, vem promovendo meios para que a Escola de Governo cumpra suas reais funções. E a realização desses cursos está entre as nossas principais tarefas, pois essas iniciativas são importantes para que o servidor seja um elo entre o Governo e o cidadão, seja ele servidor público ou usufrutuário do serviço. Espero que todos façam um bom curso e que tenhamos uma administração estadual mais altiva, competente, justa e humana”, comenta o diretor da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental, Wellington Mangueira.

Para a coordenadora da pós-graduação em Direitos Humanos da Unit, professora Samyle Oliveira, a especialização é um marco na formação humanística dos servidores e concilia um sólido conteúdo teórico-prático que diz respeito à concepção, declaração, promoção e defesa dos direitos humanos. “É com imensa alegria que apresentamos a Pós-graduação em Direitos Humanos, ofertada por meio de convênio entre a Unit e o Governo de Sergipe, com o intuito de propiciar uma qualificação de excelência para seus servidores”, diz Samyle.

A participação dos servidores é totalmente custeada pelo Estado e as aulas terão início no dia 19 de janeiro.

Parceria

Em 2023, por meio de parceria com Sejuc, a Unit ofertou Pós-graduação em Direitos Humanos e Execução Penal, a primeira no país, com o objetivo de valorizar e investir na capacitação técnica dos policiais penais sergipanos

Destinada à valorização e investimento na capacitação técnica de policiais penais sergipanos, a pós aconteceu graças a um convênio celebrado entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, executado com recursos do Fundo Penitenciário (Funpen) e operacionalizado pela Universidade Tiradentes.

A iniciativa foi inédita não somente em Sergipe, mas no Brasil, por ter sido a primeira pós-graduação do país focada em Direitos Humanos e Execução Penal.

Com informações da Asscom Sead

Leia mais: Unit e Prefeitura de Barra dos Coqueiros firmam convênio para estágios

Compartilhe: