ESTUDE NA UNIT
MENU

Sexta Sonora encerra atividades do semestre em clima junino

Com pé de serra e comida típica, comunidade acadêmica prestigia as últimas apresentações do projeto no semestre

às 17h29
Estudantes cantam sucessos do forró nordestino
Estudantes cantam sucessos do forró nordestino
Compartilhe:
Estudantes cantam sucessos do forró nordestino

Estudantes cantam sucessos do forró nordestino

Sucesso. Este é o resultado do projeto Sexta Sonora, criado em 2012 pela Gerência de Fidelização do Grupo Tiradentes e que dá oportunidade aos estudantes da instituição explorarem seu talento no âmbito da música, seja cantado ou tocando algum instrumento musical. O projeto, realizado todas as sextas-feiras nos campi Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá, concluiu as atividades do semestre na última sexta-feira, dia 6 de junho.  E para aproveitar os festejos juninos, a última apresentação do semestre foi marcada no ritmo do forró. No estilo karaokê e com a presença de um trio pé de serra, os alunos ficaram livres para escolher uma música e contagiar a comunidade acadêmica.

Estudante do 5º período de Engenharia Civil, Alexandre Poderoso ficou empolgado com a proposta do projeto. Para ele, o Sexta Sonora é uma forma de mobilizar os alunos da instituição. “Gosto muito do projeto porque é um momento para interagir a comunidade acadêmica”, afirma o estudante. Alexandre aproveitou para cantar ‘A vida do viajante’ de Luiz Gonzaga.

Cerca de 30 apresentações foram realizadas durante os dois intervalos do turno da noite. “O projeto dá leveza a um local tão denso como a universidade, principalmente no período de provas. A música ajuda a acalmar os estudantes e nada mais tradicional do que o forró nordestino”, explica o coordenador do Sexta Sonora, Jefferson Marx.

A noite também foi marcada por distribuição de comidas típicas do período junino, como por exemplo, mungunzá, e pelo sorteio de um balaio.

SEXTA SONORA

Devido às férias acadêmicas, o projeto Sexta Sonora encerra as atividades deste semestre e retorna no mês de agosto. As inscrições podem ser feitas através do portal.unit.br/sextasonora para os estudantes e através do e-mail sexta_sonora@unit.br para os colaboradores. As apresentações acontecem todas as sextas, nos intervalos da manhã, tarde e noite.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: