ESTUDE NA UNIT
MENU

Simpósio de Imunologia destaca a ozonioterapia


às 19h34
Fabiana, Ana Paula e  Agenor, equipe que mobiliza o simpósio
Fabiana, Ana Paula e Agenor, equipe que mobiliza o simpósio
Compartilhe:

O simpósio mobiliza a comunidade acadêmica e a comunidade em geral em torno de uma vasta programação que inclui minicursos e palestras

O simpósio discute temas das diversas áreas da imunologia, entre elas a Ozonioterapia (técnica inovadora utilizada nas doenças autoimunes), até a realidade da rotina laboratorial da imuno-hematologia no banco de sangue. 

A coordenadora do curso, professora Ana Paula Prata Silva, está entre as conferencistas e aponta a dinâmica do evento, que mescla palestras com minicursos, como atrativo para quem deseja aprimorar seus conhecimentos a respeito de uma profissão que amplia seu leque de atuação initerruptamente.

Fabiana Cristina é concludente de Biomedicina e presidente do simpósio nas duas versões. A acadêmica, que é a idealizadora do evento, enfatiza que sem a colaboração da coordenação do curso não seria possível mobilizar os demais colegas e profissionais em torno de temas que extrapolam a sala de aula e que são discutidos de forma interdisciplinar.

“Ele representa mais um evento do curso que tem como objetivo romper barreiras”, diz Fabiana satisfeita com a confirmação de nomes representativos da área que virão de outros estados para participar. As inscrições permanecem abertas e, como as vagas são limitadas, quanto mais cedo garantir presença no evento, melhor para quem deseja participar.  

Egresso do curso, o mestrando em Saúde Ambiente na Unit Agenor Neto colabora com o simpósio desde a primeira edição. Ele avalia que a boa repercussão da iniciativa no ano passado motivou a realização da sua segunda edição.

“A ideia é repercutir cada vez mais, uma vez que a nossa expectativa é muito boa, se considerarmos o número de inscrições já efetivadas”, comenta.

Compartilhe: