ESTUDE NA UNIT
MENU

Simulação de perícias graves acontece durante aula prática


às 00h24
Após aulas teóricas alunos vivenciam simulação de prática de perícia utilizando instrumentos de mediação de calor e ruídos e aprendem a detectar problemas
Análise de detalhes que podem ser conclusivos na perícia
Análise de detalhes que podem ser conclusivos na perícia
Orientações de como os alunos devem proceder
Compartilhe:

Cerca de 35 alunos que compõem a turma de Pós-graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho participaram na manhã do sábado, 26, de uma simulação durante aula prática da disciplina Perícia, Insalubridade e Periculosidade.

Ministrada pelo professor e perito Ronald Donald, um dos maiores especialistas com atuação reconhecida no Estado de Sergipe, a aula deu aos participantes a oportunidade de utilizarem instrumentos de medição de calor e ruídos.

A aplicação de técnicas específicas ocorreu durante visita a locais aonde estão instalados os restaurantes no minishopping da Farolândia. Ao final das visitas e de posse dos dados coletados os alunos elaboraram laudos técnicos.

O coordenador da pós-graduação, professor Arionaldo Menezes ressalta que a atividade monitorada pelo professor tem importância ímpar porque representa a maneira como devem ser realizados os procedimentos de perícia e o seu posterior encaminhamento às entidades responsáveis para as providências cabíveis quando necessárias.

Compartilhe: