ESTUDE NA UNIT
MENU

Sipat aborda temas sobre saúde e bem-estar

Durante evento, alunos, professores e colaboradores do corpo técnico-administrativo receberão dicas para uma melhor qualidade de vida

às 12h48
Compartilhe:
Saúde, segurança no lar, reeducação alimentar e dicas de maquiagem no dia a dia do trabalho são alguns dos temas do 7ª Sipat

Saúde, segurança no lar, reeducação alimentar e dicas de maquiagem são alguns dos temas da 7ª Sipat

A Sétima Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Sipat – da Universidade Tiradentes terá início na próxima terça-feira, 12 de novembro, e traz como temática central ‘Os sete pilares da Cipa’. Dentre as palestras e minicursos gratuitos que nortearão as discussões entre alunos e colaboradores da instituição estão os cursos ‘Estilo de vida, saúde motivação para o trabalhador no século XXI’ e ‘A arte marcial como aliada no combate ao estresse: uma ênfase no MMA’ ministrado pelos professores Dr. Alvaci Freitas Resende e Edson Gonçalves dos Santos, respectivamente.

Em busca da qualidade de vida e fundamentado na saúde do colaborador, o curso ‘Estilo de vida, saúde motivação para o trabalhador no século XXI’, pontuará sobre a otimização do tempo no trabalho.  “A ideia é mostrar ao trabalhador do século XXI,  que, não necessariamente, temos que trabalhar como máquinas, apesar da exigência e de tantas coisas para fazer em tão pouco tempo. É aliar o trabalho ao prazer. Com técnicas e dinâmicas mostrarei como otimizar o tempo. Desta forma, o colaborador produz não apenas resultados, mas alegria”, explica o professor Alvaci Resende.

Na temática ‘A arte marcial como aliada no combate ao estresse: uma ênfase no MMA’, o supervisor de avaliação do Núcleo de Educação a Distância da Unit propõe um momento para canalizar o estresse e promover saúde e bem-estar. “Todo e qualquer esporte é salutar no combate ao estresse. Através da prática do MMA, o colaborador tem grandes benefícios como combater o sedentarismo, elevar a autoestima, aumentar a imunidade biológica, canalizar a agressividade, exercitar sentimentos e valores como o respeito, ética e, principalmente, autocontrole”, ressalta.

Além dessas temáticas, assuntos como segurança no lar, reeducação alimentar e dicas de maquiagem no dia a dia do trabalho também pautarão os minicursos durante o evento. Confira a programação no site da 7ª Sipat e participe.

Compartilhe: