ESTUDE NA UNIT
MENU

Sorrindo para a Vida

Projeto do curso de Odontologia da Unit realiza atendimentos para crianças com Microcefalia.

às 18h11
Avaliar a predisposição de doenças como cárie e outras alterações no desenvolvimento crânio-facial de crianças com Microcefalia. Com este objetivo, o curso de Odontologia da Universidade Tiradentes realiza a primeira ação do Projeto “Sorrindo para a Vida”. Os atendimentos serão realizados amanhã, 02, a partir das 7 horas, na Clínica de Bebês da Unit.
Compartilhe:

De acordo com informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que Sergipe já possui 269 casos notificados de Microcefalia. Os casos estão distribuídos em 56 municípios sergipanos, sendo que 56 encontram-se em processo de investigação, 128 foram confirmados e 85 foram descartados. A região de Aracaju aparece com o maior número de casos notificados, somando 98, seguida pelas regiões de Nossa Senhora do Socorro que apresenta 43, Estância com 37 e Itabaiana com 28.

“Tudo ainda é muito incerto com as crianças com Microcefalia pois não existe protocolo odontológico. Com isso, o acompanhamento se faz necessário desde o nascimento dos primeiros dentes. Pretendemos fazer o cadastro de todos os pacientes e, logo após, realizar procedimentos de acordo com a necessidade de cada bebê. Qualquer mãe que tiver o bebê com microcefalia pode levar para ser atendido”, declara uma das responsáveis pelo projeto, professora Aline Soares.

Na programação, além da avaliação clínica, os pais participarão de roda de conversa para receber orientações para uma higienização bucal adequada.

A Clínica de Bebês fica localizada na Rua Siriri, 263.

 

Com informações da Secretaria Estadual de Saúde

Compartilhe: