ESTUDE NA UNIT
MENU

Superdotação é tema de doutorado na Unit

Professora Angélica Piovesan é a primeira docente a obter o título de doutora em Educação pelo PPED

às 22h40
Uma grande conquista para o Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Tiradentes. Na manhã da última terça-feira, 07, a professora Angélica Piovesan foi a primeira docente a participar da banca de Exame de Defesa de Tese e obter o título de doutora em Educação pelo PPED. O trabalho aprovado foi intitulado “As contribuições da Neurociência Cognitiva para a educação de alunos com altas habilidades/ superdotação”.
Compartilhe:

“É uma vitória para gente porque mostra que em menos de 48 meses conseguimos entregar uma doutora para a sociedade sergipana e a Universidade Tiradentes tem este papel. Os docentes do Programa de Educação trabalham fortemente para a conquista de êxitos com toda a qualidade”, declara a diretora de Pesquisa da Unit, professora Dra. Juliana Cardoso.

O projeto pioneiro no estado trouxe como diferencial a defesa dos projetos de intervenção e suas aplicações. “Os testes me permitiram ampliar a visão em relação aos alunos. A gente também pode aplicar algumas avaliações neuropsicológicas que podem ajudar em habilidades já acima da média e contribuir com outras com mais dificuldades”, explica a pesquisadora. Para ser considerado um superdotado é necessário uma intercessão entre a alta habilidade, o envolvimento com a tarefa e ter muita criatividade.

Representando o coordenador do PPED, professor Cristiano Ferronato, a professora Dra. Cristiane Porto ressaltou a importância do projeto. “O tema é inovador. É uma felicidade para nós professores por causa do empenho, da dedicação. É um programa muito jovem que já traz resultados tanto para a sociedade acadêmica quanto para a população de forma geral”, observa.

Psicóloga formada pela Unit, a professora Angélica Piovesan é Mestre em Educação e especializada em Docência e Tutoria EaD e em Neuropsicologia. A docente leciona no curso de Gestão em Recursos Humanos EaD.

Compartilhe: