ESTUDE NA UNIT
MENU

Sustentabilidade é tema de programação na Unit


às 21h05
Compartilhe:

Durante quatro dias consecutivos a comunidade universitária do Campus Aracaju Farolândia terá oportunidade aprender como reaproveitar materiais e como preservar o meio ambiente .

Banner do evento

Banner do evento

No período de 2 a 5 de abril, durante os três turnos, a comunidade acadêmica do Campus Aracaju Farolândia terá a oportunidade de participar de uma intensa programação voltada a despertar no indivíduo a consciência para a preservação do meio ambiente. É a 1ª Semana Discutindo a Sustentabilidade, que apresenta em sua programação exposições, oficinas e palestras proferidas por personalidades convidadas.

Segundo a professora e coordenadora do Programa Conduta Consciente da Unit, Luciana Rodrigues de Morais e Silva, o evento conta com a participação de entidades como a Care, Ecoar, Oficina do Papel, Reciclaria e Projeto Tamar que desenvolverão oficinas gratuitas às pessoas interessadas em aprender como reutilizar objetos recicláveis. Também participam da programação como palestrantes, os secretários de Meio Ambiente do Estado, Genival Nunes, e do Município de Aracaju, Eduardo Matos.

“O objetivo é fazer com que os alunos percebam a importância de utilizar materiais recicláveis como forma não apenas de reaproveitamento, mas de redução do excesso de lixo que compromete o meio ambiente”, pondera a professora Luciana.

A docente lembra que caixas de coleta em pontos estratégicos do Campus Aracaju Farolândia da Unit já permitem aos alunos fazerem a doação de materiais que possam ser reaproveitados.

Durante a 1ª Semana Discutindo a Sustentabilidade haverá, também, uma programação cultural.

Compartilhe: