ESTUDE NA UNIT
MENU

Talento do atletismo sergipano encerra Circuito Paralímpico com três ouros

Alan Bezerra conquistou três ouros durante o maior circuito paralímpico do Brasil que aconteceu no último final de semana na Unit

às 19h14
Atleta da Unit ganhou ouro nas três provas que participou (Fotos: Ricardo Sá)
Atleta da Unit ganhou ouro nas três provas que participou (Fotos: Ricardo Sá)
Compartilhe:

Por Denise Gomes

Nas três provas em que Alan Bezerra participou, conquistou três ouros. Esse é o resumo da participação do jovem talento do para-atletismo sergipano no Circuito Brasil Loterias Caixa 2018, etapa Norte/Nordeste, que aconteceu neste fim de semana na Vila Olímpica da Universidade Tiradentes.

Com a conquista o atleta da Unit, que integra a classe T12 (para competidores com baixa visão), garantiu vaga nas etapas nacionais nas provas de 1.500 e 5.500 metros. “Realizei as provas com os tempos de 4 minutos 27 segundos e 16 minutos e 36segundo, respectivamente, e cumpri minha meta que era fazer bonito em casa e assim seguir representando bem Sergipe nos próximos desafios, a exemplo do Open de Atletismo, que acontece em abril, em São Paulo. Outro grande desafio é trabalhar pela classificação para os Jogos de Tóquio”, conta.

Bolsista do curso de Educação Física da Unit, Alan destaca o suporte recebido e que é fundamental para a continuidade de sua carreira nas pistas. “Essa competição foi especial por várias razões, pois além de ser realizada na capital sergipana, aconteceu na Universidade Tiradentes, onde sou bolsista e atleta patrocinado pela instituição. Esse apoio é fundamental para seguir participando de competições pelo país a fora. Estou muito empolgado com a convocação para integrar a delegação do Comitê Paralímpico Brasileiro e disputar a competição internacional que acontece em abril levando o nome de Sergipe”, ressalta.

Circuito Paralímpico

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e é o maior evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros.

A próxima etapa regional do Circuito Loterias Caixa será em Goiânia (GO), de 12 a 15 de abril, e dará início ao calendário nacional da esgrima em cadeira de rodas, com a I Copa Brasil da modalidade.

 

Compartilhe: