ESTUDE NA UNIT
MENU

Talk-show traz histórias de sucesso

Momento faz parte do FinancIES que acontece até este sábado, 22, na Unit Farolândia.

às 21h57
O segundo dia de Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil – FinancIES –, que acontece no Campus Aracaju Farolândia, da Universidade Tiradentes, teve a programação voltada para um talk-show com empresários de sucesso, na tarde desta quinta-feira, 21.
Reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa no talnk-show do FinancIES
Reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa no talnk-show do FinancIES
Professor Jouberto Uchôa falou sobre sua trajetória de vida
Empresário Luciano Barreto participou do talk-show
Talk-show foi intermediado pelo superintendente André Tavares
Representantes de 19 estados participam do FinancIES
Compartilhe:

Uma das histórias apresentadas foi a do reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça. “Completei 80 anos e há exatamente 53 anos como Tiradentes e cinco anos como empregado de outra escola e isso me levou a aprender a viver a me dedicar ao próximo. Me sinto realizado, altamente protegido, Deus exagerou comigo, pois sou filho de um motorista do Estado e de uma servente do departamento de obras. E tudo isso contaria com motivo do meu sucesso até hoje”, afirma Uchôa.

Para ele, sediar um evento tão significativo para o segmento das IES representa uma conquista. “Não se trata do acontecimento apenas em si, mas o estímulo que significa aos que estão aqui para se aproximar mais, com palestras belíssimas que levam exemplos de vida que marcam, demonstrando que é possível ter instituições de ensino sempre crescentes, pois colaboram com o governo e com toda sociedade brasileira”, avalia o reitor da Unit.

O empresário da Construtora Celi, Luciano Franco Barreto, também compôs o talk-show. Para ele, eventos como o FinancIES são mais que importantes. “Trazem experiência de empresários que estão há longo tempo nessa caminhada, transmitindo ao tempo em que absorvemos novas ideias. Sempre boa essa troca de experiências, pois fortalece a atividade de todos”, acredita.

O superintendente administrativo-financeiro do Grupo Tiradentes, André Tavares, conta que o fórum discute temas de interesse a todas as instituições de ensino superior, destacando como as estratégias são montadas e de que forma se posicionam no cenário econômico. “São temas de inovação e o que a gente busca é dar o suporte financeiro para que as instituições inovem e sejam ainda de maior qualidade”, declara.

De acordo com a assessora de Comunicação do FinancIES, Beth Gennari o evento surgiu diante da necessidade de discutir questões ligadas à área financeira das instituições de ensino superior particulares. “Com a grande repercussão e avanço gigantesco, foi levando a discussão para todo o País e é isso o que mais nos motiva a continuar. Estamos com 19 estados representados e mais de 1500 participantes em todo país. É um evento feito por e para gestores financeiros. Esse é o grande diferencial”, diz.

Ao final da troca de experiências, os participantes do evento produzem documentos direcionados ao MEC e outros órgãos com as contribuições sugeridas a algumas políticas e regulamentos das IES.

Compartilhe: